Um homem de sorte de Michael J. Fox

1086
Um homem de sorte de Michael J. Fox
Um homem de sorte de Michael J. Fox

A Bizâncio tem o prazer de editar este fascinante livro Um Homem de Sorte escrito pelo famoso actor Michael J. Fox, cujos direitos de autor vão reverter para a Fundação Michael J. Fox para a investigação sobre a Doença de Parkinson.

Um homem de sorte

Em setembro de 1998, Michael J. Fox espantou o Mundo, ao anunciar o diagnóstico que lhe fora comunicado pelos médicos: sofria da doença de Parkinson, uma doença degenerativa do foro neurológico. A verdade era que lutava contra ela havia sete anos.

Felizmente, aceitara o diagnóstico e, na altura em que o público começava a lamentar a sua sorte, já ele tinha deixado de se lamentar a si próprio. Com a mesma paixão, o mesmo humor e a mesma energia que, ao longo de dezoito anos, investiu nos papéis que desempenhou, Michael J. Fox conta-nos agora a história da sua vida, da sua carreira e da sua campanha em prol da descoberta de uma cura para a doença de Parkinson.

Aliando a sua ironia característica a um profundo sentido do absurdo, Fox narra a sua vida, desde a infância, no Canadá Ocidental, à ascensão meteórica no cinema e na televisão, que o tornou célebre em todo o Mundo.

Mas descreve sobretudo os últimos dez anos, durante os quais – com o apoio inabalável da mulher, da família e dos amigos – lidou com a doença. E fala daquilo que a doença de Parkinson lhe deu: a oportunidade de apreciar uma vida e uma carreira maravilhosas e a possibilidade de ajudar a investigação de uma cura para a doença que o afeta e a sensibilizar o público para essa mesma doença. Michael J. Fox considera-se, na verdade, um homem com muita sorte.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]