Tirem-me daqui estes Monstrozinhos

1226
Tirem-me daqui estes Monstrozinhos
Tirem-me daqui estes Monstrozinhos

De Helen Dunmore, “Tirem-me daqui estes Monstrozinhos” é um livro da Editorial Presença. Um diário em que Tanya conta as aventuras com os seus quatro irmãos bebés, e não só!

Tanya nem queria acreditar quando os seus pais lhe disseram radiantes que ia ter não um, mas quatro irmãozinhos. Porque é que isto tinha que acontecer logo a ela? Tanya sempre tinha adorado ser filha única, porque tinha mimos, atenção e brinquedos só para ela. Solidão (?), bem essa era uma palavra que não fazia parte do seu vocabulário. Sentia-se muito bem só, com os seus pais e amigos.

De repente, aparece esta novidade…Agora que os gémeos nasceram, a sua vida transformou-se num verdadeiro inferno: pilhas de roupa para lavar, toneladas de fraldas, biberões, chupetas, rocas, para não falar nas birras em coro e no cheiro nauseabundo que empesta toda a casa. A mãe anda cansada e irritada. Enfim, Tanya está simplesmente à beira de um ataque de nervos, e o pior é que ela nunca mais se poderá livrar destes monstrozinhos, porque eles vieram para ficar…

Mas será que esta é a história toda? Na realidade, e para que possa descobrir, só mesmo lendo este livro que se apresenta sob a forma de diário. Um livro divertido, escrito com uma linguagem jovial, e que exprime a realidade em torno de uma família, agora bem mais ampla. Indicado para jovens, mas também de interessante leitura para adultos, “Tirem-me daqui estes Monstrozinhos” é um livro apropriado para ser lido em qualquer ocasião.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]