Saint-Exupéry: Vida e morte do Principezinho de Paul Webster

1243
Saint-Exupéry: Vida e morte do Principezinho
Saint-Exupéry: Vida e morte do Principezinho

Saint-Exupéry: Vida e morte do Principezinho de Paul Webster da Bizâncio

Saint-Exupéry: Vida e morte do Principezinho

Integrado nas comemorações do centenário do nascimento de Saint-Exupéry, este romance retrata de forma simples e bela a vida do autor do mais famoso menino de sempre.

Episódios comoventes como a fotografia que tirou ao irmão mais novo morto por uma pneumonia e da qual nunca mais se separaria ou a fuga do colégio pelos canos de água, surpreendida por um professor, quando se ia encontrar com uma amiga, fazem deste livro uma obra preciosa para melhor compreender o homem por detrás do “principezinho”, herói por quem passou a ser conhecido mundialmente.

Obra mais ou menos auto-biográfica, em todos os aspectos Saint-Exupéry se identifica com o personagem. Tragicamente até a morte os aproxima.

O romance foi traduzido em mais de oitenta línguas e iria fazer recordar a todos os adultos que também eles já foram crianças.

“O Principezinho” é um hino à infância e à inocência que a ela está aliada, duas das coisas que Saint-Exupéry mais receou perder.

Dos seus primeiros dias, aos últimos minutos conhecidos, o livro é uma viagem fascinante ao mundo de alguém que sempre procurou a aventura com o tal “brilhozinho nos olhos” de que fala um outro poeta e que representam todo o valor da vida.

Paul Webster faz reviver nestas páginas o homem que nunca deixou de ser criança e que quis, de certa forma, deixar essa mensagem ao mundo. O autor é jornalista correspondente do jornal “The Guardian” em França e escreve ensaios, sendo autor de uma numerosa obra.

A não perder esta obra editada pela Bizâncio, em especial por aqueles que julgam que a infância é apenas uma passagem.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]