Reminiscências de Viagem de Orfeu B.

984
Reminiscências de Viagem
Reminiscências de Viagem

Reminiscências de Viagem de Orfeu B. da Editorial Minerva

Reminiscências de Viagem

O tempo perdido, as paisagens que desfilam diante dos olhos, a poesia e o inconformismo. Tudo isto faz parte do livro de poemas de Orfeu B.

São Paulo, Amsterdão, Nuremberga, Barcelona, Munique, Inglaterra, Creta, Lisboa, Alemanha, França, Nova Iorque. Países e cidades de passagem, onde as emoções, desejos e sentimentos se tornam palavras à medida que o tempo passa, de 1979 a 1999.

Poemas que sugerem a angústia de quem olha o mundo com olhos de ver, olhos de poeta e que coloca em palavras aquilo que o coração sente, deixando que estas se transformem em metáforas da vida.

‘As palavras não chegam nunca para exprimirmos as sensações e as emoções e muito menos o vazio e o cansaço duma existência agressivamente banal’ é a forma como este livro nos é descrito. E é a tentativa de procurar mais longe aquilo que dentro de si não se encontra, que leva a que as palavras se transformem em imagens e estas em realidades.

Através da poesia, através da arte de fazer a palavra dizer aquilo para que não chega, de procurar a verdade noutros termos, desabafando tudo de si mesmo e mostrando-se despido de tudo. Orfeu B. é, em toda a acepção da palavra, o poeta inconformista que procura alcançar tudo, duvidando de tudo o que lhe surge como prova concreta da existência.

Reminiscências de Viagem é um livro da Editorial Minerva, cujo lançamento decorreu no passado dia 1 de Outubro, no Padrão dos Descobrimentos, na sessão que foi coordenada por Ângelo Rodrigues, tendo a obra sido apresentada pelo escritor Júlio Rodrigues.

O dia ajudou e muitos foram os que estiveram presentes num lançamento em que a poesia era o tema forte e onde não poderia faltar a rainha da festa, trazida em graça pelos Jograis Orfeu e pelo autor do livro, com declamação de vários poemas, seguidos da actuação musical de Rui Mendes.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]