Kant de Raymond Vancourt

1471
Kant
Kant

Kant de Raymond Vancourt da Edições 70

Kant

As Edições 70 e a Biblioteca Básica de Filosofia lançaram ‘Kant’. Um livro de Raymond Vancourt sobre a vida deste grande e emblemático filósofo. Kant. Quem não conhece este filósofo?

Raymond Vancourt optou por escrever este livro acerca da vida, essência e conteúdo dos conhecimentos filosóficos deste grande marco da área da filosofia. Enaltecendo a vida do filósofo, pois assim é mais fácil interpretar o seu pensamento, o livro aborda os temas que fizeram de Kant um dos homens mais conhecidos do seu tempo.

Ainda que não pertença a esta geração, o certo é que Kant continua a ser estudado por muitos especialistas desta área, ou meros curiosos, por forma a compreender melhor o seu pensamento e o método de interpretar o mundo por este homem. Procurando encontrar um rumo para a metafísica, Kant quis encontrar o fio condutor para a existência de Deus, a imortalidade da alma e a liberdade.

A metafísica, a razão, o empirismo e o conhecimento do mundo são conceitos que se inscrevem na filosofia Kantiana, sem nunca descortinar ou ignorar o lado humano e racional das coisas. O conhecimento a priori e o conhecimento empírico, a revolução coperniciana e as diversas categorias em que se dividia o raciocínio de Kant são neste livro de Raymond Vancourt exploradas até ao mais ínfimo pormenor.

‘Kant’, o livro das Edições 70, está repartido em três grandes núcleos: a vida de Kant, a sua filosofia, e uma terceira parte que inclui diversos temas de especial destaque, como ‘a razão e entendimento’, ‘o homem é mau por natureza’ ou ‘moral cristã e moral racional’, entre outros. Um livro escrito por Raymond Vancourt e que constitui um excelente manual para todos aqueles que se interessam por filosofia.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]