Por favor, acabem com as confusões! de Rosie Rushton

1055
Por favor, acabem com as confusões! de Rosie Rushton
Por favor, acabem com as confusões! de Rosie Rushton

Pré-visualização da descrição:Rosie Rushton á a autora deste Por favor, Acabem com as Confusões!. Na sequência de ‘Mãe, Não faças Cenas!’ o grupo de adolescentes volta à ribalta com histórias bem divertidas.

A adolescência é uma fase inesquecível, não só pela irreverência desses anos, como também pelas proibições estipuladas nesses tempos. Nessa altura, na qual a loucura desperta como que por magia, é comum os jovens não gozarem da liberdade que pretendiam. Os pais são sempre um entrave, mas o que é certo é que as aventuras continuam a existir.

Por favor, acabem com as confusões!

Neste livro ‘Por Favor, acabem com as Confusões!’ voltam novamente a reaparecer o grupo de jovens adolescentes de ‘Mãe, Não faças Cenas!’. Muito divertidos, estes adolescentes apenas pretendem ter uma vida como as pessoas crescidas, sem ter que dar satisfações e livres de inquéritos ou proibições. Laura, Chelsea, Jemma, Jon e Sumitha são as figuras centrais do livro.

Estes cinco amigos andam sempre metidos em aventuras, com muitos problemas pelo meio, mas também com uma grande carga de diversão e ironia juntas. De facto, é comum os pais deste livro colocarem estes jovens em posições pouco confortáveis para eles, o que lhes causa um enorme transtorno e irritação.

Irritados pela falta de respeito dos pais pela sua vida pessoal, o livro relata histórias bem engraçadas sobre momentos da vida de cada um deles, bem como experiências nas quais todos eles participam. O livro retrata ironicamente, mas igualmente com traços emocionais muito fortes, as aventuras destes jovens que apenas lutam por um pouco de liberdade pessoal e de afirmação social.

Rosie Rushton

Escreveu o seu primeiro livro em 1993: ‘Staying Cool, Surviving School’, tendo já na altura uma carreira afirmada num jornal inglês. ‘És a minha melhor Amiga, Odeio-te!’ seria o livro seguinte, precedido por ‘Mãe, Não faças Cenas!’. Foi este último livro que a colocou verdadeiramente no pódio, recorrendo a essas mesmas personagens para escrever ‘Por Favor, acabem com as Confusões!’

Um livro lançado pela Editorial Presença, escrito por Rosie Rushton, que retrata fielmente o quotidiano de pais e adolescentes, os seus desejos e os conflitos que tantas vezes se verificam. Sempre com uma ponta de ironia muito especial em cada história!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]