Perturbações da ansiedade na infância de Enrique Echeburúa Odriozola

1074
Perturbações da Ansiedade na Infância
Perturbações da Ansiedade na Infância

Perturbações da Ansiedade na Infância, assinado por Enrique Echeburúa Odriozola, este livro aborda assuntos bastante sensíveis e complexos que habitam no mundo dos mais pequenos. de Enrique Echeburúa Odriozola da McGraw-Hill

Perturbações da Ansiedade na Infância

Quem ainda não sofreu situações de temor e de desconfiança? Lembra-se de presenciar reacções de nervosismo e de desconfiança noutra pessoa? O certo é que as perturbações da ansiedade na criança não têm sido alvo de investigação, contrariamente ao que se tem verificado relativamente a estas perturbações no adulto.

O tratamento é especialmente pertinente porque a incidência é elevada e coloca importantes limitações à vida quotidiana da criança. A ansiedade é necessária, em certa medida, porque funciona como limitador natural da curiosidade infantil, compensando o desnecessário risco com uma dose de prudência.

Nesta obra, combina-se o rigor científico com uma exposição didáctica, e oferece-se uma descrição sistemática das perturbações mais importantes, tais como as fobias escolares, a ansiedade da separação e as perturbações obsessivo- compulsivas. É dada uma selecção de instrumentos de avaliação mais adequados e uma apresentação organizada das técnicas terapêuticas actualmente mais conceituadas.

No livro que hoje lhe propomos pode conhecer os instrumentos de avaliação mais adequados, bem como a apresentação organizada das técnicas terapêuticas mais conceituadas actualmente. Este é um livro extremamente útil, da colecção Prevenir Educando, editora McGraw-Hill, assinado por Enrique Echeburúa Odriozola.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]