Pequeno Manual de Sobrevivência

1136

Pequeno Manual de Sobrevivência de Francis Galton da Publicações Europa América

Se goza de boa saúde, tem sede de aventuras e pode dedicar-se a um objectivo preciso que os viajantes experientes não consideram inalcançável, não hesite em partir. Se, além do mais, tem conhecimentos e um certo gosto pela ciência, penso que em tempo de paz não há actividade que possa despertar-lhe maior interesse do que viajar. Se não tem recursos, pode transformar a viagem numa excelente oportunidade, pois dita a experiência que as viagens favorecem a ascensão social.

Na linhagem dos cientistas exploradores, Francis Galton (1822-1911), primo de Charles Darwin, consagrou a sua vida ao estudo de diversas áreas, por exemplo, a Matemática, a Medicina e a Meteorologia. Distinguiu-se sobretudo como explorador da África austral e, por ter tido dificuldade em obter informações preciosas para a organização e para o decurso das suas viagens, pensou reunir numa obra todas as informações dispersas úteis para o viajante inexperiente.
Neste Pequeno Manual de Sobrevivência, Francis Galton apresenta métodos e conselhos para subsistir num ambiente hostil, tirando partido dos recursos da Natureza.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]