A namorada dos meus sonhos de Mike Gayle

1915
A namorada dos meus sonhos de Mike Gayle
A namorada dos meus sonhos de Mike Gayle

O amor não devia proporcionar problemas, mas proporciona. O amor devia ser sincero, mas nem sempre o é. O amor devia ser natural, mas é muitas das vezes obsessivo. O amor devia ser para sempre, mas não é. Esta é a base do livro de Mike Gayle, “A Namorada dos meus Sonhos”…

A namorada dos meus sonhos

As pessoas apaixonam-se, sem darem por isso. Ou melhor, até se apercebem mas julgam vir a ter algum controlo no futuro. Uma história de amor, nem sempre tem o final que gostaríamos que tivesse. E, muitas das vezes a tristeza espreita de forma sorrateira.

O livro do qual falamos, aborda exactamente isso. Uma mulher que abandona um homem, passado três anos de estarem a manter uma relação que, em tudo passaria ser estável e sólida. A dor, da inevitável perda.

“A Namorada dos meus Sonhos” é um retrato fiel, de tantas histórias que acompanham os nossos dias. Uma relação que termina, sem se entender muito bem porquê. Planos que caem por terra, alheios à vontade de uma das partes.

O livro assenta num esboço original, isto é, a história passa-se toda num único fim de semana, anos depois de Will ter sido abandonado por Aggi e, curiosamente no fim de semana do seu aniversário.

Todas as páginas do livro apelam para a reflexão cuidada de um assunto que, já aconteceu a todas as pessoas ainda que, não necessariamente nestas proporções obsessivas. O que é um facto é que, ninguém gosta de ser abandonado, quer seja por um amigo e muito menos, por uma namorada.

Por detrás das palavras sinceras do narrador e personagem ao mesmo tempo, sente-se o deslizar das lágrimas da angústia, do tremer incontrolável de um coração desfeito. Recordações e mais recordações que anos depois ainda persistem, numa mente com um único nome: Aggi.

A trama para além deste amor de fundo pela ex-namorada, envolve acontecimentos impulsivos, paixões platónicas, revelações que abalam a escassa calma existente. A solidão de um jovem de vinte e três anos que, jamais encontrou um rumo certo e estável na sua vida.

“A Namorada dos meus Sonhos”, surge com um diário, com referência às horas, aos dias e a uma descrição tremendamente real e humana, do sentimento que assola pessoas amarradas a um passado de sonho e a um futuro inconcretizável.

Não se trata de um manual de conquista e, muito menos da mulher ideal para qualquer homem. Tratasse sim, daquela mulher, a tal, a única, a insubstítuivel que, por um motivo inexplicável tatuou marcas de saudade e de paixão, num corpo.

“A Namorada dos meus Sonhos”, apresenta-se como uma reflexão, pensamentos envoltos num rio de saudade e, de sonhos impossíveis de concretizar, através de três dias, onde uma quantidade de coisas surgem, mudando por diversas vezes o destino do pensamento.

Se ainda não encontrou a namorada dos seus sonhos, ela anda por aí à deriva. Aguarde-a. Se calhar, até já a encontrou e, pode ser que este livro ajude a relembrá-la…ou a achá-la, no seu livro de memórias.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]