Pandora

997
Pandora
Pandora

Pandora de Anne Rice da Publicações Europa América

Pandora

Sangue, mito e muita lenda é o cerne deste livro, que apresenta novos contos de vampiros.

Mais um relato de vampiros que nos chega pela caneta de Anne Rice. Desta feita, depois da saga de Lestat é Pandora, uma das vampiras mais velhas do mundo, que conta a sua história a David.

Pandora tem 2000 anos de idade e é contemporânea de Jesus. A pedido de um amigo, conta as suas experiências de vida no tempo da Roma Imperial, onde encontrou e se apaixonou por Marius, personagem conhecida de outras histórias.

O mais interessante deste livro é a descrição da vida à época de Roma dos Césares. No seu contexto, a história é demasiado repetitiva e nada acrescenta de novo à saga que continua a cativar muitos leitores.

Este é talvez o mais monótono livro de toda a série, onde nem a imaginação fértil da autora conseguiu dar um cunho especial. Mesmo um dos pontos em que é forte a sua escrita, o erotismo das suas personagens, aqui aparece apagado e quase nulo.

Um livro que dá a sensação de ter sido escrito apenas para completar algo, o que não consegue, e que deixa um sabor amargo a quem conhece a obra da autora. No entanto é sempre um livro de Anne Rice para ser lido nos bons momentos de ócio, que nos chega através da editora Europa América.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]