Os Sete Princípios do Casamento

1905
7 principios do casamento
7 principios do casamento

O casamento é ainda um acontecimento que continua a dar muito que falar, apesar de ser menor as pessoas que optam por esta via. Conheça os princípios do casamento neste livro da Pergaminho.

O casamento continua ainda a ser visto como o final feliz da relação entre duas pessoas. A ele corresponde um ideal de estabilidade emocional, sexual e afectiva, apesar de todos os avanços e revoluções conhecidas na relação a dois. Mas, o casamento pode ter também as suas consequências nefastas quando termina em divórcio, fazendo anunciar um final infeliz e desagradável.

Do Dr. John M. Gottmann, o livro ‘Os Sete Princípios do Casamento’ responde a muitas das perguntas mais frequentes que pairam na vida a dois. Quais as possibilidades de salvar um casamento? Conseguirão superar-se as incompatibilidades? Como saber se um casamento se baseia no amor ou num hábito?

Especialista em Psicologia e em Terapia Matrimonial, o Dr. John Gottmann oferece nesta obra inúmeros conselhos e dicas. Expostos de forma clara, objectiva e repletos de bom senso, estes conselhos ensinam-na como ultrapassar os problemas, mesmo os mais pequenos, e aparentemente insignificantes, mas que podem ser o ponto de partida para a destruição.

Exercícios e testes preenchem as páginas deste livro para que o próprio leitor possa tomar contacto e conhecimento com os seus erros, seguindo por outros métodos de acção e comunicação. O livro destina-se a todos: casados, recém-casados, noivos, ou mesmo àqueles que possam julgar o casamento algo banal e sem interesse.

Acima de tudo, ‘Os Sete Princípios do Casamento’ transporta-nos para a nossa própria realidade, com todos os problemas e alegrias que rodeiam o casal. O autor, juntamente com a sua esposa, é o co-director e co-fundador do Instituto do Casamento e da Família de Seattle e professor catedrático de Psicologia na Universidade de Washington. ‘A Inteligência Emocional na Educação’ foi outras das suas obras.

Um livro da Editora Pergaminho, muito útil a todos os casais ou àqueles que estão em vias de o ser.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]