Os Poderes do Raio de João Aguiar

1057
Os Poderes do Raio
Os Poderes do Raio

Os Poderes do Raio de João Aguiar da Editorial Presença

Os Poderes do Raio

Era urgente uma mudança na vida de Pedro para que ele se sentisse, novamente, feliz e integrado. Pedro é atingido por um raio que não o fulmina, mas que produz nele outras sensações… Conheça-as, neste livro!

Pedro Pato, mais conhecido entre os companheiros de escola como Pedro Sapato, é um rapaz solitário de onze anos, que vive descontentamente nos arredores de Lisboa. Os jogos de computador, a BD, e alguns programas de televisão parecem ser o expoente máximo da sua rotineira vida. A monotonia do quotidiano e a previsibilidade da sua vida, onde nada de novo e interessante acontece, fazem com que Pedro se sinta isolado.

Era, por isso, urgente uma mudança de vida para que Pedro se sentisse, novamente, feliz e integrado. Num dia de tempestade, Pedro é atingido por um estranho raio que não o fulmina, mas que produz nele peculiares alterações. Começam a acontecer-lhe coisas muito estranhas: consegue deslocar objectos pelo ar, ouve, sem grande esforço e como se fossem ditas em voz alta, os pensamentos das pessoas, dá à vizinha um imparável ataque de soluços…

Porém, Pedro nem se apercebe que adquiriu estranhos e especiais poderes quando foi atingido pelo raio. Os poderes parecem ter vontade própria, manifestando-se quando querem e falhando sempre que ele quer usá-los em proveito próprio. Durante a sua estadia na casa do avô, Pedro vê-se envolvido num misterioso ambiente.

O que acontece é que as estranhas e secretas reuniões do avô e dos seus amigos, onde se fala de alguém que “ainda não está preparado”, amigos esses que, ao conhecerem-no, reagiam como se já soubessem quem ele era. Os seus poderes, sem saber muito bem como, começam a manifestar-se mais intensamente, sobretudo quando se encontra nas imediações de um certo barracão.

Guilherme e Leonor são os amigos que Pedro descobre durante os seus passeios pela quinta do avô, e com eles irá viver uma empolgante aventura, que no virar de cada página se torna mais intensa e fantástica. Que perigo iminente estaria tão próximo que Pedro o podia sentir? Que poderes incontroláveis são esses que ele sente dentro de si? Que segredo esconde aquele barracão?

Este livro é o primeiro volume da mais recente colecção de João Aguiar intitulada por “Pedro & Companhia”, onde a magia, o fantástico, e sobrenatural são alguns dos ingredientes deste livro da Editorial Presença. João Aguiar, antigo jornalista, trabalhou na RTP, Diário de Notícias, Diário Popular, entre outros, e tem já alguns títulos publicados: “O Homem sem nome”; “O Canto dos Fantasmas”; “A Encomendação das Almas”; “Navegador Solitário”, entre outros.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]