Os Convidados do Vulcão de Antonio Saraiba

1234
Os Convidados do Vulcão
Os Convidados do Vulcão

Os Convidados do Vulcão de Antonio Saraiba da Publicações Europa América

Os Convidados do Vulcão

Joyata pertence à confraria dos ‘Convidados do Vulcão’, pessoas com poderes para entrar nos sonhos dos outros e descobrir aquilo que mais desejam.

Maria Joya nunca foi uma rapariguinha como as outras. Mesmo quando um adivinho fez previsões acerca de todas as mulheres da sua família, não foi capaz de se decidir acerca dela.

Conhecida por toda a povoação como Joyata, herda o ofício de ervanária da sua tia e com este a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas e cura-las de malefícios. Mas este poder dá-lhe também a capacidade de conhecer os desejos, os medos e os temores mais íntimos de quem a rodeia, conhecendo assim a essência da sua verdadeira natureza.

A história desta ‘maga’ é contada por um dos habitantes da povoação de Ladeira do Vulcão, que assiste atónito a todas as acções de Joyata e os acontecimentos que a parecem sempre rodear.

Uma história plena da magia popular que tão perdida está nos nossos dias, mas que ainda se encontra em terras mais antigas, nas aldeias e nas mentalidades de pessoas para quem o futuro não passa para além da porta, mas que contêm em si os conhecimentos e o saber de sempre.

Poucas dúvidas restam de que os escritores contemporâneos sul-americanos são os que melhor dominam a escrita e a narrativa, em especial de lendas e factos extraordinários. Antonio Saraiba não foge a esta regra, antes a confirma, com a sua visão de um mundo onde a magia e os conhecimentos ancestrais têm ainda um papel fundamental para a vida humana, algo esquecido por grande parte da civilização.

Nascido no México em 1944, as suas obras têm obtido um enorme êxito na América do Sul e na Europa. O seu primeiro romance ‘Banda de Moebius’ foi finalista do Prémio Internacional Novidades- Diana 1988, e a este seguiram-se outros da mesma força.

Agora ao alcance dos leitores portugueses, que não devem perder este romance editado pela Europa América na sua colecção de literatura contemporânea.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]