Optimismo e inteligência emocional de Luís Miguel Neto

1373
Optimismo e inteligência emocional de Luís Miguel Neto
Optimismo e inteligência emocional de Luís Miguel Neto

É mais um volume editado pela Presença da coleção Optimismo e inteligência emocional de Luís Miguel Neto da coleção Ensinar e Aprender de grande utilidade na educação dos mais novos, este em particular no bom desenvolvimento emocional.

Optimismo e inteligência emocional

De Luís Miguel Neto e Helena Águeda Marujo, este “Optimismo e Inteligência Emocional” é mais um volume editado pela Presença da coleção Ensinar e Aprender de grande utilidade na educação dos mais novos, este em particular no bom desenvolvimento emocional num processo educacional equilibrado, coerente e flexível.

Todos aqueles que têm um papel a desempenhar na educação e formação dos mais jovens – pais, professores, educadores, lideres de grupo – são, com frequência, confrontados com uma situação complexa: a de inspirar uma atitude optimista, geradora de um crescimento pleno de confiança e perspectivas, quando eles próprios experimentam um certo desencanto face ao mundo.

Paradoxal mas compreensivelmente, o optimismo torna-se cada vez mais necessário num processo educacional equilibrado e, consequentemente, capaz de enfrentar e lidar com as constantes mudanças que se nos apresentam.

É justamente nesse sentido que esta obra se reveste de interesse e utilidade. Com uma estrutura original e descontraída, este livro aborda temas como auto-regulação das emoções, a construção da confiança, as diferentes dimensões da comunicação ou o uso do humor; propõe-nos alguns jogos e exercícios, e promete proporcionar-nos uma leitura profundamente estimulante.

Helena Águeda Marujo

Helena Águeda Marujo é doutorada em Psicologia (Psicoterapia e Aconselhamento) pela Universidade de Lisboa. Presentemente é Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e Professora Convidada da Universidade Católica Portuguesa.

Luís Miguel Neto

Luís Miguel Neto é doutorado em terapia familiar pela Universidade de Massachusetts, U.S.A, tendo sido bolseiro da Fullbright. Atualmente é Professor Auxiliar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]