Optimismo e esperança na educação de Luís Miguel Neto

893
Optimismo e esperança na educação de Luís Miguel Neto
Optimismo e esperança na educação de Luís Miguel Neto

Optimismo e Esperança Na Educação de Luis Miguel Neto e Helena Águeda Marujo da Editorial Presença

Optimismo e esperança na educação

Numa edição Editorial Presença, eis o livro Optimismo E Esperança Na Educação. Uma obra dedicada a pais e educadores que desejam aprender novos e inovadores métodos de ensino e educação, para que os jovens de hoje se tornem mais criativos e dinâmicos.

Numa edição Editorial Presença, eis o livro Optimismo E Esperança Na Educação – Fontes Inspiradoras para Uma Escola Criativa de Helena Àgueda Marujo e Luis Miguel Neto. Uma obra dedicada a pais e educadores que desejam aprender novos e inovadores métodos de ensino e educação, para que os jovens de hoje se tornem mais criativos e dinâmicos.

Num domínio tão específico como o da escola, a complexidade dos problemas que vão surgindo tem gerado com frequência tensões e impasses difíceis de ultrapassar.

O propósito dos autores deste livro é servir de fonte inspiradora para a procura de soluções positivas, apelando ao optimismo. Com base em estudos recentes propõem uma análise baseada na sensibilização para as práticas que funcionam.

Assumidamente norteado pela utopia de uma escola de sonho o pressuposto dos autores é que a escola é uma comunidade relacional com uma dinâmica muito própria. Sem se recorrer a grandes mudanças curriculares ou investimentos externos, é possível trabalhar no sentido de graduais mudanças comunicacionais, emocionais e relacionais que estimulem o gosto por uma participação empenhada e construtiva.

Bem identificados com a realidade a que se reportam, os autores fornecem inúmeras pistas e ideias devidamente formatadas com que os professores poderão trabalhar com base em exemplos práticos e situações concretas.

Helena Águeda Marujo é doutorada em Psicologia (Psicoterapia e Aconselhamento) pela Universidade de Lisboa. Desempenha funções docentes na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Luis Miguel Neto é doutorado em Terapia Familiar pela Universidade de Massachusetts. È docente na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]