O tapete do Rei Salomão de Ruth Rendell

912
O tapete do Rei Salomão de Ruth Rendell

Ruth Rendell apresenta-nos mais um extraordinário livro. A história de muitas histórias em ‘O Tapete do Rei Salomão’, lançado pelas Publicações Europa-América.

Tapete do Rei Salomão

Ruth Rendell é a autora de ‘O Tapete do Rei Salomão’, embora nesta obra se apresente com o pseudónimo Barbara Vine. A história deste livro reúne num único cenário várias personagens, todas elas relacionadas pela inevitável proximidade e por um outro ambiente: o metropolitano.

Jarvis vive numa casa ampla e já velha, onde antigamente funcionava uma escola. A casa possui um campanário e tem ainda uma vista privilegiada para a linha de Jubilee. Amante do Metro, Jarvis tenta encontrar nos túneis do metropolitano a resposta para perceber que género de fascínio este exerce sobre Jarvis.

Desde as estações fantasmas, os túneis escondidos, os acidentes terríveis ou as histórias menos cor de rosa, tudo serve para Jarvis se apaixonar cada vez mais por ele.

Mas, dessa casa ampla da qual Jarvis é proprietário fazem parte mais algumas pessoas, todas elas utilizadoras do Metro: Tom, por exemplo, é músico nas ruas; Jeff, utiliza o Metro apenas em horas mais recônditas e já no seio da madrugada; Jasper e todos os seus discípulos que optam por fazer as viagens de metro na zona acima dos carris.

Há ainda que mencionar Alice, que vive atormentada por ter deixado a filha e que apenas pretende tentar esquecer o ocorrido, e Alex, aquele que detesta fervorosamente o metropolitano. Alex é um homem estranho, misterioso, um verdadeiro enigma, que apenas utiliza o Metro para não se esquecer de quanto o odeia.

Está o quadro formado para se dar início à história de ‘O Tapete do Rei Salomão’.

Este núcleo de pessoas são as verdadeiras personagens da história. Um grupo de indivíduos com histórias distintas, mas que acabam, obrigatoriamente, por estarem todos relacionados entre si. Quer saber como? Isso deixamos-lhe para sua própria descoberta, quando ler e desfolhar o suspense e complexidade que gira em torno deste ‘O Tapete do Rei Salomão’.

Lançado pelas Publicações Europa-América, ‘O Tapete do Rei Salomão’ é da autoria de Barbara Vine, pseudónimo de Ruth Rendell. Mais uma obra ávida de descobertas por parte dos intervenientes da trama, recheada de mistério e de algum suspense.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]