O Sonho do Cérebro de Graham Cairns-Smith

915
O Sonho do Cérebro
O Sonho do Cérebro

O Sonho do Cérebro de Graham Cairns-Smith da Publicações Europa-América

O Sonho do Cérebro

A.G. Cairns-Smith assina esta obra publicada pela Europa-América, O Sonho do Cérebro é um magnífico livro que nos ajuda a desvendar um dos maiores mistérios que o cérebro tenta investigar: a consciência humana. Uma viagem alucinante ao interior da mente humana, como produto consciente da complexa estrutura cerebral que nos guia no nosso dia-a-dia.

A mente humana é uma das maravilhas do mundo natural. E é ao mesmo tempo um dos seus maiores mistérios. É difícil acreditar que uma estrutura molecular possa gerar sentimentos, pensamentos e sensações. E, no entanto, o cérebro é uma dessas estruturas. Mas como surge a mente consciente a partir do cérebro físico?

A mecânica molecular pode explicar como um músculo se contrai, mas como pode ela alguma vez explicar a sensação de uma cor ou a natureza e a qualidade de um sobressalto de culpa? A mecânica molecular e a experiência consciente parecem ser mundos separados.

A origem e os mecanismos da consciência são examinados ao longo desta obra, onde, de forma acessível, o autor recorre à Física Quântica, à Biologia Molecular e à Fisiologia para desvendar um dos maiores segredos que o cérebro alguma vez investigou.

Graham Cairns-Smith

Licenciado em Edimburgo e doutorado em Química Orgânica, é professor em Glasgow, onde ensina Química Orgânica, Biologia Molecular e História da Ciência. É bem conhecido em todo o mundo pelas suas ideias acerca da natureza e origem e evolução da vida, temas estes que têm surgido nos seus livros.

Genetic Takeover (1982), Seven Clues to the Origin of Life (1985) e Clay Minerals and the Origin of Life (1986 são algumas das obras que alcançaram êxito junto do público. Seven Clues to the Origin of Life encontra-se, até ao momento, traduzido em oito línguas. Além dos seus livros, o Doutor Cairns-Smith é conferencista e colaborador em numerosos programas de rádio e televisão.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]