O que é que nós não fazemos por Amor? de Ilene Beckerman

1352
O que é que nós não fazemos por amor?
O que é que nós não fazemos por amor?

O que é que nós não fazemos por Amor? de Ilene Beckerman da Bizâncio.

O que é que nós não fazemos por Amor?

Uma história que revela um acumular de episódios felizes, mas que terminaram sempre com uma mancha cinzenta no final. Este livro é a prova de que o Amor é realmente estranho.

Conhece alguém numa situação banal e julga logo que é Aquele, a pessoa que a fará mudar tudo na sua vida, basta que ele faça por isso e assim o entenda. Entrega-se de corpo e alma àquele que aparenta ser o seu príncipe perfeito, o homem sem defeitos nem mau humor. Tempos pintados de cor de rosa, e eis que o véu cai, inesperadamente.

É quase sempre assim: amor desenfreado e paixão implusiva, para depois se chegar à brilhante conclusão que as coisas não são bem assim. Ilene Beckerman fala de amor, de provas de paixão, de sentimentos incontroláveis e de metas a atingir, que se desfazem num ápice, num abrir e fechar de olhos.

De maneira divertida e com um profundo toque de sentimentalismo, qualquer mulher ao ler “O que é que nós não fazemos por Amor!?” pensará que Esta é a minha história.

Desde a adolescência até à idade adulta, o livro conta as experiências amorosas de uma jovem, eternamente apaixonada e certa de que o conto de fadas existe em qualquer canto da realidade. Todos os problemas típicos das relações e que afligem as mulheres, foram pensados ao pormenor: o telefone que não toca, o inesquecível primeiro amor, as confusões, as aparências que em breve mostram a sua verdadeira crueldade, as separações, reconciliações, casamentos e o culminar do sonho.

Não é por acaso que o livro foi escrito sob estes moldes. Nas suas páginas qualquer mulher encontra traços da sua história pessoal, frases que tantas vezes ouviu e estados de espírito invocadores de sentimentos.

Todas as cenas descritas, complementam-se com ilustrações caricatas e reveladoras dessas imagens que desfilam pelas mentes femininas. Em busca do precioso amor, tenha-se a idade que tiver, a mulher passa por inúmeras experiências casuais ou duradouras, que lhe darão a chave para o sucesso pessoal e amoroso.

Uma história com vários destinos e fins possíveis, de sucessivos encontros e separações, misturados num turbilhão de dúvidas que se confundem com aparentes certezas.

Este “O que é que nós não fazemos por Amor!?” pode ser um brilhante retrato do seu passado ou uma suposta previsão para o seu futuro. Ilene Beckerman fez por isso e, sem dúvida, conseguiu-o!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]