O Pequeno Manual do Engate de Andrea Lavinthal, Jessica Rozler

879

O Pequeno Manual do Engate de Andrea Lavinthal, Jessica Rozler da Editorial Bizâncio

O Pequeno Manual do Engate

Engatar, v. tr. (pop.; c séc. XXI) acção que envolve tudo desde beijar a ter relações mais íntimas, geralmente sem compromisso ou planos para um compromisso predefinido, (De en-+gato+-ar).

Engate, s.m. (pop.; c. séc. XXI) pessoa alvo da acção de engatar; andar no…: procurar (homem ou mulher) com fins menos lícitos ou encontros íntimos. (Derivação de engatar). – Ver também: não-namoro, relação vaga, queca.

O Namoro é coisa do passado, que pertence ao tempo dos dinossauros e das calças com presilhas de elásticos nos pés. Extinto, Kaput. Acabou.

Deu lugar a dois opositores poderosos: de um lado, com camisolas a condizer e aninhados no sofá enquanto vêem um DVD sexta-feira à noite, o Casal a Sério: do outro lado, armados com uma conta aberta no bar e prontos para se enfiarem nas calças de ganga um do outro, o Engate.

Pelo andar da carruagem, para os milhões de pessoas que se aventuram todas as noites à procura desta conquista fácil, o Engate é o novo campeão dos pesos pesados – e veio para ficar.

Em O Pequeno Manual do Engate, Andrea Lavinthal e Jessica Rozler vasculham os meandros do engate para lhe trazerem o guia básico da nova vaga do não-namoro – dos intervenientes e locais de actuação ao longo passeio da vergonha de regresso a casa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]