O monte cinco de Paulo Coelho

976
O monte cinco de Paulo Coelho
O monte cinco de Paulo Coelho

Deixamos-lhe mais uma sugestão. Escolhemos para si um dos livros do notável escritor Paulo Coelho, O Monte Cinco. Uma história onde se aprende o significado do amor.

A Pergaminho apresenta mais uma sugestão para todos os seus leitores. Ainda que já tenha sido lançado há algum tempo, O Monte Cinco é sempre um livro a não deixar de ler, para mergulhar nas histórias fantásticas do popular Paulo Coelho. Baseado num trecho da Bíblia, ‘ O Monte dos Cinco’ é a história do Profeta Elias na cidade de Sarepta.

A história de Elias tem o seu início a partir de uma ordem de Deus, ainda no século IX antes de Cristo. Elias terá que deixar Israel e partir para Sarepta, uma cidade no Líbano. Defrontado com uma cultura totalmente diferente da sua, Elias vai ter que passar por um processo de adaptação intenso perante diversas diferenças culturais.

A cidade está sob uma ameaça de invasão, e encontra-se completamente desconcertada relativamente aos seus ideais e crenças. Inúmeros conflitos, tradições que se perdem no tempo, entre tantos outros factores, tornam Sarepta num local conflituoso. É nessa confusão de difícil controlo que o leitor se depara com a prisão do Profeta Elias. Da sua prisão até ter que confrontar-se com Deus vai apenas um passo…

O Monte Cinco

Demonstra o cenário rude de um homem que apenas queria fazer valer as suas convicções, mas que acaba por ser castigado face à incapacidade de adaptação. O seu destino era este, ou seria apenas uma consequência da sua postura? Estará a alma sempre resguardada das tragédias ou será mais uma riqueza a perder-se? E, vencerá a crença de Elias?

O livro gira em torno deste pano de fundo: a descoberta do amor e a busca da esperança. Um livro que pode perfeitamente aplicar-se a várias situações do nosso dia a dia, porque serve de lição e incentivo para aqueles que possam julgar que perderam tudo. Uma homenagem ao homem, à sua esperança e amor.

Um romance baseado na antiguidade, mas totalmente inserido nos nossos dias. É esta a riqueza que Paulo Coelho consegue trazer nos seus livros: unir o passado com o ‘agora’, mas sempre com uma lição de vida bem marcante e dotada de esperança para o leitor. Um livro da Pergaminho que lhe aconselhamos vivamente, ou não fosse ele escrito por Paulo Coelho: ‘O Monte dos Cinco’.

Outras publicações de Paulo Coelho, que também irá gostar:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]