O fabuloso teatro do gigante de David Machado

983
O fabuloso teatro do gigante de David Machado
O fabuloso teatro do gigante de David Machado

O fabuloso teatro do gigante de David Machado da Editorial Presença

O fabuloso teatro do gigante

Um dia dois forasteiros chegam à aldeia de Lagares, isolada no meio das serras, lá nos confins do Minho. Um dos forasteiros era de estatura colossal, a quem logo chamam o Gigante, mas que na realidade tem por nome Thomas, o outro era Eunice, uma mulher pequena de cabelos cor de fogo que dentro em breve daria à luz dois gémeos.

Ele, originário de um incerto país latino-americano, é um grande contador de histórias tão verdadeiras quanto inesgotáveis e que fazem as delícias dos habitantes de Lagares. Um dia, porém, o Gigante adormece e o seu sono prolonga-se por meses, anos, mas continua a contar as histórias com que vai sonhando.

Nessa espera interminável, Eunice decide anotar por escrito tudo o que sonha aquele homem que ama e que tanto a fascina. E será a partir daí que as coisas seguirão um novo e extraordinário curso, mudando para sempre a vida daquela gente.

Este é o primeiro romance de David Machado, uma obra inovadora, que abre caminho a um novo imaginário no espaço da literatura portuguesa.

Depois de A Noite dos Animais Inventados, Prémio Branquinho da Fonseca 2005, este é o primeiro romance para adultos de David Machado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]