O engenheiro inglês de Robert Edric

929
O engenheiro inglês de Robert Edric
O engenheiro inglês de Robert Edric

O Engenheiro Inglês de Robert Edric da publicações Europa América

O Engenheiro Inglês

Forge Valley. Um local inóspito, de penedias fustigadas pelo vento e charnecas sombrias e desoladas, é subitamente perturbado pela construção de uma barragem. Charles Weightman, um engenheiro de Hampshire, tem a ingrata missão de supervisionar a inundação do vale no norte da Inglaterra.

As dúvidas quanto aos motivos e à integridade da Companhia das Águas surgem no espírito de Weightman, hostilizado pelos habitantes locais, que apenas encontra algum consolo na figura de Mary Latimer, a mulher que regressou àquelas paragens para zelar pela irmã demente.

No pico do Inverno, as águas sobem em Forge Valley e é claro que o dilúvio provocado pelo homem não pode ser evitado pelos habitantes nem por Weightman, o relutante agente da destruição.

Robert Edric nasceu em 1956. Foi várias vezes candidato ao Booker Prize e ao Guardian Fiction Prize. É autor de aclamados é autor de aclamados romances e obras de ficção histórica, entre os quais O Livro dos Pagãos, já editado por Publicações Europa-América.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]