O Cálice de Ferro de Robert Holdstock

668
O Cálice de Ferro de Robert Holdstock
O Cálice de Ferro de Robert Holdstock

O Cálice de Ferro de Robert Holdstock da Publicações Europa-América

O cálice de ferro

Nesta aclamada sequela de Celtika, Merlim está a regressar a Alba, a futura Inglaterra, com os seus companheiros, a tripulação do ressuscitado Argo. A deambular pelos caminhos do mundo, economizando a sua magia para fugir ao envelhecimento, Merlim evita, tanto quanto possível, os assuntos dos homens.

Poucos são aqueles que podem chamar-lhe amigo e menos ainda os que apreciam a sua amizade – não é seguro participar durante muito tempo nas estratégias do viajante. Aqueles que o fazem, de livre vontade ou forçados, têm, regra geral, de pagar um preço.

Apanhados em acontecimentos que ultrapassam a sua compreensão estão personagens destinados a tornarem-se lendários: o herói mítico Jasão, Urtha e os seus filhos vingativos, Niiv, a feiticeira do Norte, e Kinos, o filho de Jasão, cujo aparecimento é, simultaneamente, terrível e trágico.

E no centro, percorrendo o seu caminho interminável, o próprio Merlim, um feiticeiro na primavera da vida, temerário, curioso, poderoso e, no entanto, um desconhecido para o seu próprio passado – um passado que vem ao seu encontro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]