O Bom Corpo de Eve Ensler

662
O Bom Corpo
O Bom Corpo

O Bom Corpo de Eve Ensler da Publicações Europa América

O Bom Corpo

Da autora de Os Monólogos da Vagina

Num registo humorístico e sagaz, Eve Ensler, autora da famosa peça Os Monólogos da Vagina, regressa ao palco da escrita para mostrar as obsessões femininas e a sua luta para ter um “bom corpo”.

A obra passa pela relação atormentada de Eve com a sua “barriguinha” de mulher quarentona, e com os seus reencontros com tudo, desde ab rollers a dietas e instrutores fascistas, numa tentativa de fazer desaparecer a malvadez flácida.

Enquanto tenta ansiosamente aceitar-se a si própria, juntam-se-lhe as vozes de outras mulheres, de L. A. a Cabul, cujas fragilidades são também postas a nu.

Uma jovem latina fala das suas humilhantes banhas. A mulher de um cirurgião plástico relata como é sistematicamente reconstruída – centímetro a centímetro – pelo seu marido perfeccionista. A idosa directora de uma revista descreve a desesperada busca da juventude enquanto faz abdominais.

Estes são apenas alguns dos relatos inspiradores tecidos ao longo da viagem global de Eve, da obsessão ao esclarecimento.

Em última análise, estes monólogos tornam-se num alerta pessoal de Eve para que amemos o “bom corpo” que habitamos.

Afinal, todos somos muito mais do que um “bom corpo”…

Eve Ensler é uma dramaturga de renome internacional cujas peças anteriores incluem Os Monólogos da Vagina, pela qual recebeu o prémio Obie. Ensler é ainda fundadora e directora artística da V-Day, o movimento global para acabar com a violência para com as mulheres e raparigas.

Um livro inteligente para mulheres exigentes!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]