O Beijo de Kathryn Harrison

1480
O Beijo
O Beijo

O Beijo de Kathryn Harrison da Bizâncio

O Beijo

Devastador e aterradoramente dramático. Este é um livro, no qual, o amor paternal se confunde com o desejo carnal e onde um beijo marca o inicio de uma viagem aos infernos.

Kathryn Harrison é a autora de O Beijo. Um livro excepcionalmente escrito, incrivelmente dramático e surpreendentemente contagiante. Este é um testemunho escrito na primeira pessoa, quase em jeito de diário mas ainda muito longe dos padrões dessa concepção, no qual as palavras parecem fluir e soltar-se naturalmente.

Uma jovem, conhecedora do pai nas escassas horas em que visitava a mãe, deixa-se fascinar pela imagem de uma figura que nunca teve ao seu lado. A ausência da imagem paterna vem fasciná-la totalmente, anos mais tarde, deixando-se levar pelas promessas e carinhos de um homem obcecado pela sua filha. Tratando-a como se a mesma fosse o único ser à face da terra, o pai conquista a sua filha de forma, no mínimo, estranha.

Um simples beijo irá aprisionar por largos anos a filha isolada e vazia de amor. O único centro da vida desta jovem é o pai, com o qual desenvolve uma relação estranha de amor obsessivo muito para além do platónico. O Beijo pode ser um livro duro e pesado, se analisarmos com precisão o tipo de relacionamento criado entre este pai e esta universitária. Mais chocante ainda, será ler as conversas e os contactos físicos que se estabelecem entre ambos.

Um pai e uma filha, traidores dos padrões humanos e dos limites que separam pessoas da mesma família e de grau de parentesco directo. A traição à mãe, ao namorado, à outra família do pai, à sociedade e ao resto do mundo inteiro, que silencia esta relação sob os olhares vorazes destes seres humanos. Ao passar do tempo, esta relação torna-se uma verdadeira obsessão pela parte do pai.

Agindo como um pai e um amante apaixonado, a jovem deixa de ter espaço para si. Desiste dos seus sonhos e do seu mundo para satisfazer os desejos e a vontade daquele homem. Perdida num labirinto, sem escrúpulos ou saída possível, a jovem irá encontrar as portas para a saída num dos momentos mais difíceis da sua existência: a perda daqueles que lhe são mais próximos.

De volta à vida e à realidade, esta será a tentativa para encontrar o equilíbrio e a paz já perdidos há muito. Sempre muito bem escrito e com alma nas palavras, reveladoras de estados de espírito chocantes e incompreensíveis, este é um livro pelo qual se vai apaixonar. Nem que seja pelo facto do conteúdo chocante e dramático da história. Este é O Beijo de Kathryn Harrison.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]