O Alquimista de Paulo Coelho

931
O Alquimista de Paulo Coelho
O Alquimista de Paulo Coelho

Inserido na colecção “Obras de Paulo Coelho” este livro é mais um lançamento da Editora Pergaminho da autoria do famoso Paulo Coelho com o Título – O Alquimista – considerado já um clássico dos nossos dias, cativando milhões de leitores por todo o Mundo e consagrando Paulo Coelho como um dos grandes escritores do nosso tempo.

O Alquimista

“Quando alguém quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que se realize esse seu desejo.” Basta aprender a ouvir os ditames do coração e a decifrar uma linguagem que está mais além das palavras, aquilo que os nossos olhos podem ver.

O Alquimista relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que um dia abandonou o seu rebanho para ir em busca de uma quimera. Com esta enriquecedora viagem pelas areias do deserto, Paulo Coelho recriou um símbolo formoso e revelador da vida, o homem e os seus sonhos.

Considerado já um clássico dos nossos dias, O Alquimista cativou milhões de leitores por todo o mundo e firmou a consagração literária de Paulo Coelho, um dos grandes escritores do nosso tempo.

Destinada à criança que todos possuímos no nosso interior, comparada com o Principezinho de Saint-Exupéry e com Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach,

O Alquimista é uma obra-mestra da qual disseram coisas tão bonitas como esta: “Ler O Alquimista é como se nos levantássemos com a alvorada para ver o despontar do Sol enquanto todas as pessoas ainda dormem.”

Paulo Coelho

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro e, mesmo depois de ter se consagrar como escritor internacional, continua a morar em Copacabana onde gosta de caminhar, como nos seus tempos de poeta e músico, no calçadão à beira-mar.

Paulo cultiva tradições e também ousadias. Tornou-se cidadão do Mundo e pode ser visto, numa mesma semana, em Budapeste, Paris ou na Turquia. Sim, Paulo é um fenómeno literário, uma pop star mundial, e, ainda assim, um carioca que diremos típico, aquele que gosta de gente, ruas, cidades, histórias reais ou inventadas.

Os livros que Paulo escreve, entretanto, no seu computador em frente ao mar de Copacabana, poderiam ter nascido em qualquer outro lugar do Mundo, porque falam de dramas universais.

Pelo menos 30 milhões de livros vendidos e quase 100 milhões de leitores comprovam isso mesmo.

Editado em 120 países e traduzido em 51 idiomas, Paulo é um dos cinco autores mais lidos em todos os países do mundo, entre os quais Portugal.

A lista de importantes Prémios também é imensa – o mais recente, Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur, foi concedido pelo governo Francês, em Março de 2000. Paulo recebeu ainda a distinção máxima do Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, é conselheiro Especial da UNESCO e do Centro Shimon Peres para a paz.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]