Momentos de Alexandre de Sousa Fernandes

829
Momentos
Momentos

Momentos de Alexandre de Sousa Fernandes da Editorial Minerva

Momentos

‘Momentos’ de Alexandre de Sousa Fernandes é a harmonia perfeita entre a alma e a poesia, a escrita e o interior humano. Um livro de poesia de uma nobreza indescritível.

‘Momentos’ é o nome desta melodia poética que Alexandre de Sousa Fernandes trás até ao leitor. Uma perfeita fotografia dos momentos impossíveis de descrever com a voz, mas que as palavras intensas de Alexandre de Sousa Fernandes conseguem levar até ao comum mortal de forma harmoniosa.

E, porque a vida é feita de momentos, é necessário imortalizá-los, reanimá-los fortemente na mente, e colocá-los livremente em folhas de papel para lhes dar o valor que merecem. Momentos como um beijo, olhar Lisboa, uma carta, um moinho, o receio do medo, a entrega do amor, a melodia do vento, o entardecer, a noite. Momentos apagados do espaço temporal, mas jamais esquecidos da realidade mental.

A forma com que Alexandre de Sousa Fernandes escreve é de uma intensidade tal, que é quase difícil explicar a tempestade de sentimentos que os seus escritos provocam no leitor. Porém, e no enlace rastejante dessa rebeldia que aprisiona os olhos, é possível encontrar a paz que acolhem as suas palavras depois de, também o leitor, entrar nesses momentos de pura revelação.

O amor, força impetuosa que comanda o ser, está sempre presente em toda esta orquestra de momentos memoráveis. Quer seja o amor por algo que se perdeu, o amor de um ‘agora’ ou um ‘passado’, o amor de um singelo toque, o amor carnal por uma Mulher, o amor daquilo que ainda está para vir, mas que se sabe que se vai amar.

Amar nas suas mais variadas vertentes é o mote desta escrita de movimentos pausados, onde o amor se encontra em pequenos fragmentos de leitura. Mas, ‘Momentos’ é também de pura contemplação imaginativa.

Não é fácil falar de poesia, ainda para mais se pensarmos na nudez com que o autor expões estes ‘Momentos’. Para os sentir e avaliar na perfeição é necessário, primeiramente, senti-los e só depois deixar-se levar pelas sensações. A Editorial Minerva, conjuntamente com Alexandre de Sousa Fernandes, proporciona-lhe mais uns ‘Momentos’ de poesia, no estado mais puro que um Homem é capaz de escrever.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]