Mentiras na cama de Gaby Hauptmann

1118
Mentiras na cama
Mentiras na cama

Mentiras na cama de Gaby Hauptmann da Quetzal

Mentiras na cama

Uma história interessante, que cada vez mais corremos o risco de viver.

A jornalista alemã privilegia uma vez mais, neste seu livro, o mundo das mulheres. Uma história interessante, que cada vez mais corremos o risco de viver. No livro, “Mentiras na Cama”, estão presentes mais um conjunto de páginas cheias de ironia e boa disposição. Como se fosse fácil para uma mulher aceitar, a situação aqui relatada…

A história de “Mentiras na Cama” podia ser a sua história ou, a história de qualquer mulher, tal como a do livro “Mulher Procura Homem Impotente para Relacionamento Sério”, também desta escritora. Ainda que seja uma história bizarra e louca, cada vez mais o mundo é dos loucos, portanto…

Uma mulher presa a um homem, financeiramente e profissionalmente. Um homem obcecado por uma bela mulher. Ele que pensa sistemáticamente, em sexo. Ela só quer livrar-se dele e, alcançar a sua independência total.

Este enredo, é a base do livro “Mentiras na Cama”. De título original e apelativo, dá um pouco que reflectir assim que o leitor se depara com a dita frase. Mas, mente-se só na cama? Ou será a cama um complemento, para juntar à mentira diária? Eis a questão…

O caso de Nina, jornalista e já muito perto da temida casa dos trinta, é a saturação total. Completamente arrasada dá por si a olhar em seu redor e aperceber-se que, o seu mundo, o trabalho, as suas coisas, tudo o que possui não é dela, mas sim do seu patrão Sven. Isto tudo porque Nina vive com o seu superior, orgão máximo de uma estação de televisão.

Esta situação aparentemente fictícia, é bem real se olharmos com atenção ao nosso redor. Cada vez mais se encontram mulheres que se envolvem com os seus superiores, por interesse de subir profissionalmente, por amor verdadeiro ou por ambas as situações.

Porém, o amor é complicado. Muito complicado, mesmo. A pessoa que está à nossa frente, nem sempre é a pessoa que, aparenta ser. A mudança pode ser radicalmente positiva ou negativa. É mais ou menos o que acontece, quando Nina se apaixona por outro homem…

Assim, que o viu foi quase amor à primeira vista. Bonito, elegante, sedutor, Nina apaixonou-se de imediato por Nic, quando o conheceu numa altura em que foi para o Brasil fazer uma reportagem. Uma mulher apaixonada tudo faz para parecer elegante e irresistível, mas Nic nem sequer olhava, para a mulher que estava ao seu lado…

“Mentiras na Cama” está escrito de forma clara e objectiva. Gaby Hauptamnn misturou harmoniosamente, o dramático da situação com uma ironia evidente, perante a impensável revelação. Neste livro, a mulher enfrenta duas batalhas: a luta de deixar o seu companheiro, aguardando as consequências mais que evidentes e, uma segunda luta, na qual tenta através de todas as maneiras, conquistar Nic. Conseguirá realmente?

Um livro que deve adquirir e ler com atenção, seguindo quase a mesma linha de “Mulher

Procura Homem Impotente para Relacionamento Sério”. Um misto de real com ficção, de drama com ironia. “Mentiras na Cama”, uma confusa e hilariante teia sentimental, um jogo de conquista quase impossível de vencer, a frustante realidade que um homem esconde atrás de si. Acautele-se e, antes de se apaixonar, investigue bem para saber com o que pode contar…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]