Maria de Nazaré de Marek Halter, a mãe de Jesus Cristo

799
Maria de Nazaré de Marek Halter
Maria de Nazaré de Marek Halter

Maria de Nazaré de Marek Halter da editorial Bizãncio.

Haverá alguém no mundo que desconheça o nome de Maria, mãe de Jesus? Porém, o que nos dizem os Evangelhos, resume-se a alguns versículos elípticos e misteriosos…

Enquanto delineava este retrato muito pessoal da minha Maria esforcei-me por imaginar como poderia ter sido a Myriam de Nazaré, nascida na Galileia, no caótico reino de Israel, oprimido pela ocupação romana.

Maria de Nazaré

Que relações mantinha Maria de Nazaré com a resistência e um dos seus mais populares chefes, Barrabás? Que relações teve com os essénios de Damasco? E com o seu primo afastado João Baptista?

Nasci na Polónia, onde o culto de Maria domina a Igreja católica, desde a infância senti-me fascinado pelo destino dessa jovem judia na origem do cristianismo. Um dia teria de partir à sua procura. Hoje quero partilhar convosco esta história apaixonante.

Marek Halter

A Bíblia no Feminino, em que Séfora constitui o segundo volume, depois de Sara, revisita os acontecimentos bíblicos dando às mulheres todo o destaque que elas merecem.

Após a trilogia, de imenso sucesso em todo o mundo, consagrada às mulheres da Bíblia, Sara, Séfora e Lila, chega até nós Maria de Nazaré.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]