Jackpot um Rapaz Cheio de Sorte de Peter Carey

4080
Jackpot um Rapaz Cheio de Sorte
Jackpot um Rapaz Cheio de Sorte

Jackpot um Rapaz Cheio de Sorte de Peter Carey da Editorial Presença

Jackpot um Rapaz Cheio de Sorte

Um rapaz como tantos outros que descobre que o mundo ainda possui alguma magia…

À partida pode parecer apenas mais um livro para pessoas jovens, sobre outros jovens, mas este livro é muito mais que isso. É uma lição para os adultos sobre o mundo das crianças e a forma como elas vêem aquilo que os adultos não podem ou não querem ver.

Sam Kellow é australiano tem apenas 9 anos de idade mas já percebe muito da vida e de tudo o que o rodeia. Numa noite de Inverno, ele e os pais estão em Toronto tendo em vista a venda de um dos famosos quadros-miniatura da mãe, a um milionário excêntrico que vive numa mansão subterrânea, cuja porta de entrada é um armário de limpezas na estação de metro. Mas algo corre mal e o comprador não aparece no sítio combinado.

Apercebendo-se da aflição porque os pais estão a passar, Sam resolve fazer alguma coisas e durante a noite um ataque de sonambulismo parece que lhe vai resolver a situação, ou talvez lhe complique ainda mais a vida.

É uma história recheada de humor e fantasia, com muitas aventuras em que o pequeno Sam se vê envolvido sem nunca perder de vista o seu objectivo principal: conseguir tirar os pais de apuros e, acima de tudo, conseguir dinheiro para pagar o luxuoso quarto em que estão instalados.

Peter Carey é um conceituado novelista australiano, conhecido a nível mundial pelos seus contos centrados na vida contemporânea, as quais consegue conciliar com o surreal, o grotesco e o sentido de humor.

Mais uma edição da Editorial Presença, que apenas vai exigir de si alguma atenção na leitura com a garantia de encontrar uma surpresa em cada virar de página.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]