Já Bocage Não Sou de José Jorge Letria

1521
Já Bocage Não Sou
Já Bocage Não Sou

Já Bocage Não Sou de José Jorge Letria da Publicações Europa-América

Já Bocage Não Sou

Já Bocage Não Sou é a nova obra editada pela Europa-América da autoria de José Jorge Letria, um romance com uma escrita elegante e apaixonada que consegue transportar o leitor para o ambiente vivido nos primeiros anos do século XIX e para a mente de um homem que foi mais do que o imaginário popular lhe atribui.

Corre o ano de 1805. Bocage jaz, moribundo, na cama que será o seu leito de morte. Percebendo serem estes os seus últimos dias, recorda a riqueza de sua vida, as raras faculdades de inspiração de que era dotado, os desvarios desregrados, vivências libertinas, mas, também, a capacidade de amar e a preocupação pelo andar do seu país e das instituições.

Com uma escrita elegante e apaixonada, José Jorge Letria consegue transportar o leitor para o ambiente vivido nos primeiros anos do século XIX e para a mente de um homem que foi mais do que o imaginário popular lhe atribui

Jornalista e escritor, José Jorge Letria nasceu em Cascais em 1951. Cursou Direito e história em Lisboa, sendo pós-graduado em Jornalismo Internacional pela U.A.L. Foi redactor e editor de alguns dos mais importantes jornais portugueses, designadamente do Jornal de Letras.

Entre Janeiro de 1994 e janeiro de 2002 foi vereador da Cultura da Câmara de cascais. Presentemente, integra a equipa de colaboradores regulares do programa Acontece.

Autor de mais de três dezenas de colectâneas poéticas e de mais de sessenta títulos para crianças e Jovens, distinguido com importantes prémios nacionais e internacionais (dois grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, Prémio International Unesco e prix Internationale des Arts et des Lettres, ambos em França, Prémio Plural, no México, Prémio Aula de Poesia de Barcelona, Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte, no Brasil, duas vezes Prémio Eça de Queirós-Município de Lisboa e Prémio Gulbenkian, entre outros).

Está traduzido em várias línguas. Foi agraciado, em Junho de 1997, com a Ordem da Liberdade pelo presidente Jorge Sampaio. Em Janeiro de 2003 completa trinta anos de vida literária.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]