Irmãs?… Nem pensar de Siobhán Parkinson

878
Irmãs?... Nem pensar de Siobhán Parkinson
Irmãs?... Nem pensar de Siobhán Parkinson

Da autora Siobhán Parkinson que é já considerada uma das escritoras de maior destaque na literatura infanto-juvenil irlandesa e publicado pela Editorial Presença este “Irmãs?… Nem Pensar” vem agora juntar-se à coleção Clube das Amigas.

Irmãs?… Nem pensar

Cindy nem queria acreditar… casamento, o seu pai já falava de novo em casamento!!! A mãe tinha morrido há poucos meses e o pai já tinha encontrado alguém com quem queria casar! Ainda para mais a mulher eleita era professora dela, o que poderia comprometer a sua imagem perante os seus colegas de escola.

Logo agora que eles deviam ser mais unidos que nunca, que ele LHE devia dar TODA a atenção possível. Como se isso já não fosse suficiente, a situação piora com as duas filhas horríveis e tremendamente aborrecidas da professora.

Ele que nem ouse, que nem sonhe que algum dia Cindy as trate por… irmãs… dela nunca irão ser… Nem pensar!

Depois do divórcio dos pais, Ashling andava desejosa que a mãe arranjasse um homem às direitas, que a amasse e respeitasse e que a fizesse feliz. Mas ela estava longe de imaginar que esse homem trazia um fardo com ele, uma filha mais arrogante, presunçosa e egoísta do que seria possível pensar.

Ashling ainda tenta, ao princípio, ter uma atitude adulta em relação ao casamento da mãe com o Pai daquela pretensiosa, fazendo com que Alva, a sua irmã pequenina, aceite a nova família.

Mas o trabalho que já é difícil por natureza torna-se um verdadeiro inferno quando a horrorosa da Cindy decide não facilitar a vida a ninguém. A mãe que a desculpe, mas que nem sonhe que algum dia Ashling e Alva a tratem por… irmã… Nem pensar.

Originalmente publicado na Irlanda em Outubro de 1996, o livro que agora se junta à colecção Clube das Amigas foi inicialmente concebido como dois livros num só, dois diários, duas capas, duas histórias e dois modos de começar a leitura. O sucesso foi instantâneo e rapidamente o livro foi traduzido para italiano, alemão, francês e agora também em português. .

Siobhán Parkinson

Vive em Dublin com o marido e o filho, o primeiro e maior crítico das suas obras. Licenciada em Literaturas Britânica e Germânica e doutorada em Literatura Britânica através do Trinity Co//ege de Dublin, Parkinson trabalhou durante muitos anos como editora nas indústrias informática e livreira.

Actualmente é Escritora-Residente na Church of Ireland College of Education, em Rathmines, e é considerada uma das escritoras de maior destaque na literatura infanto-juvenil irlandesa. Escritora desde 1992, as suas obras tiveram, desde logo, uma excelente recepção do público, o que a estimulou a continuar no caminho da escrita.

Nove anos depois, a autora tem 11 livros de ficção juvenil e infantil publicados, e entre os quais 5 premiados ou nomeados: Ame/ia, bestseller nomeado para o Bisto Award – Book Of lhe Year 1994; Sisters…

No Way! (Irmãs?.. Nem Pensar.!), Bisto Award – Book Of The Year 1996; Four Kids, Three Cats, Two Cows, One Witch (maybe), Bisto Merit Award 1998; The Moon King, Bisto Merit Award 2000 e nomeado para o iBby Honour List 2000 Ca// Of lhe Wales, nomeado para a Reading Association of Ire/and Award 2001.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]