Introdução á Astrologia

1281
Introdução á Astrologia
Introdução á Astrologia

Introdução à Astrologia” da autoria de Lisa Morpurgo, é mais um grande sucesso de edição que a editora Pergaminho nos proporciona, desta feita abordando um tema sempre do interesse geral como é a astrologia. E quem é que não ousa e deseja saber o tão proclamado destino de cada um, que os Astros encerram através da Astrologia.

O interesse crescente que a astrologia desperta tem provocado os mais diversos comentários da parte de académicos, estudiosos do comportamento humano e jornalistas. Parece incrível que uma arte divinatória e, portanto, mágica, praticada há milhares de anos mereça alguma atenção no nosso século.

Porque é que o Zodíaco continua a fornecer indicações surpreendentemente exatas sobre o carácter e o destino dos indivíduos?

O mais racional será examinar sem preconceitos as questões que a Astrologia levanta. Partindo deste pressuposto e seguindo um processo rigorosamente lógico, este livro demonstra que o Zodíaco é um prodigioso instrumento de conhecimento, um autêntico canal de informações de esquema binário. Neste canal, os planetas, os signos e a sua simbologia complexa são sistematizados numa estrutura de grande precisão geométrica, formando um código que se presta a uma leitura atenta e inteligente. Basta possuir a chave, e é esta chave que o presente volume fornece com grande riqueza de pormenor.

Lisa Morpurgo Dordoni nasceu em Soncino, em Cremona, e licenciou-se em Letras na Universidade Régia de Milão. Domina várias línguas e começou a traduzir muito cedo. Foi através de uma tradução de um livro de François-Régis bastide sobre Astrologia que começou o seu fascínio por este tema.

Trabalhou durante vários anos como editora e vários colegas e amigos escritores encorajaram-na a publicar Introdução à astrologia, até porque num romance seu anteriormente publicado, Madama andata e ritorno, tinha demonstrado possuir um estilo de escrita claro e brilhante.

O seu segundo romance, Macbarath, publicado em 1975, é já uma transposição para o género da ficção científica das suas descobertas no campo da Astrologia, Em 1979 publicou Convitato di pietra, um outro romance baseado em questões inspiradas na Astrologia. Em 1983 publicou Lezioni di astrologia – La nature dele case, e em 1986, Lezioni di astrologia – La natura dei pianeti.

Os manuais de Astrologia normalmente propõem-se ensinar como se traça e como se interpreta um tema natal. O seu principal objectivo é o de instruir os futuros astrólogos na arte divinatória, representando diversamente tudo o que os textos antiquíssimos enunciaram há muitos séculos atrás. Quando se afastam destes textos, os autores fazem-no por motivos ou cultura pessoais, inserindo noções modernas num velho esquema cuja estrutura nunca foi modificada ou posta em causa.

O presente volume contraria aquela tendência, parte de premissa de que a Astrologia é uma ciência baseada num prodigioso instrumento chamado Zodíaco, cuja importância foi sempre menosprezada.

Por conseguinte, foi concebido como um guia para chegar a um conhecimento claro e racional de todos os elementos postos à nossa disposição pela Astrologia e que, até agora usados banalmente para fazer o horóscopo, ocultavam em si uma importância e um valor cheios de significado.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]