Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling

1847
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling da Editorial Presença

Harry Potter e o Cálice

Harry está de volta mas desta feita as aventuras deste destemido rapaz vão chegar um pouco longe demais…

É sorte a mais até para um feiticeiro como Harry. Afinal não vai ter de aturar os seus tios até ao final das férias, nem ficar no mundo dos Muggles, tudo devido a um convite para assistir ao final do campeonato de Quidditch.

E como não podia deixar de ser, também nesta aventura os Dusleys, tios e primo de Harry vão receber uma lição da qual dificilmente se esquecerão.

Mas nem tudo são facilidades para o nosso herói, que sente a presença próxima do seu eterno inimigo Lord Valdemort quando a sua cicatriz em forma de relâmpago começa a doer-lhe. E a complicações estão mesmo a caminho, desta vez a sério.

Entre as invenções dos irmãos de Ron, onde se podem encontrar rebuçados com os mais diversos efeitos (nocivos na sua maior parte), a vontade de estudar de Harmonie e algumas quizilias com outros alunos, Harry regressa a Hogwarts, o colégio de feiticeiros, onde a animação é mais que muita porque os alunos ficam a saber que ali se vai realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, onde Harry, como não podia deixar de ser, vai ter um papel essencial e que …

Bem, o melhor é mesmo ler este livro, o quarto da colecção porque o próximo pode ainda demorar bastante tempo a surgir. E já agora, fique a saber que a primeira edição distribuída pela Editora Presença de 40 mil exemplares já se encontra esgotada em encomendas. Portanto, o melhor é mesmo correr para a sua livraria para conseguir este exemplar.

Harry Potter é considerado um autêntico fenómeno de vendas em todo o mundo e Portugal não é excepção. Dos 25 mil exemplares previstos para a primeira edição tiveram de ser lançados 40 mil para satisfazer as encomendas.

Esta colecção, de que a autora, J. K. Rowling prevê escrever sete volumes, tem conquistado os jovens e adultos de todo o mundo, ao ponto de terem sido editados livros com capas diferentes para as faixas etárias mais altas, de forma a não embaraçar os adultos por lerem livros para crianças em locais públicos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]