Gandhi – a minha vida e as minhas experiências com a verdade

947
Gandhi - a minha vida e as minhas experiências com a verdade
Gandhi - a minha vida e as minhas experiências com a verdade

Gandhi – a minha vida e as minhas experiências com a verdade de Mohandas K. Gandhi da  Editorial Bizâncio

Gandhi

Publicado pela primeira vez em Portugal, este testemunho ímpar torna-se tão mais importante quanto diariamente nos deparamos com os desafios lançados por questões éticas, pelo atropelo à liberdade e aos direitos humanos e por questões de grave exclusão social que urge enfrentar.

Nas suas próprias palavras, Gandhi guia-nos por algumas das suas experiências de vida e cada capítulo constitui pelo menos uma lição importante. Todas as vivências, boas ou más, constituíram para Gandhi uma importante experiência e contribuíram para o seu objectivo de procura da verdade.

Uma das suas grandes crenças era a do uso de métodos de resistência pacífica como meio de protestar contra actos de opressão, usando o Direito Internacional para que se fizesse justiça. Gandhi nunca ergueu os seus punhos para ninguém e jamais exerceu actos de barbárie por mais que fosse provocado, humilhado e atacado.

Como gostava de dizer, a máxima olho por olho levará o mundo à cegueira e os conflitos a que hoje assistimos bem parecem demonstrá-lo, tornando mais importante do que nunca a leitura destas sábias palavras.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]