Fundamentos da Terapia Familiar de Philip Barker

1340
Fundamentos da Terapia Familiar
Fundamentos da Terapia Familiar

Fundamentos da Terapia Familiar de Philip Barker da Climepsi

Fundamentos da Terapia Familiar

“Fundamentos da Terapia Familiar” é o livro lançado pela ‘Climepsi Editores’. Um livro que fala sobre os problemas familiares, esclarece dúvidas, e aconselha terapias.

Escrito por Philip Barker, ‘Fundamentos da Terapia Familiar’ já havia sido editado há 20 anos. Embora os comportamentos familiares tenham sofrido algumas alterações, provocadas pela própria mudança social, a essência que rege as ligações familiares mantém-se. Ainda assim, esta nova edição revela uma actualização necessária e que surge como um ponto vital para o seu autor.

O objectivo do livro é introduzir o leitor num tema tão vasto como é o ambiente familiar. Abrangendo uma área precisa e que exige um cuidado na linguagem, o livro tenta dar uma ideia o mais clara possível quanto ao ambiente que se vive no seio da família.

Este livro apresenta um método de terapia que pode ser de muita utilidade para muitas famílias, embora as palavras não consigam superar a intervenção do especialista e a análise pormenorizada da situação em causa. Conceitos acerca da base das famílias, exemplos de tratamento, e os objectivos que o mesmo pressupõe, são alguns dos tópicos deste ‘Fundamentos da Terapia Familiar’.

Neste manual são também abordadas diversas terapias estratégicas e sistémicas, os problemas mais comuns, dúvidas mais frequentes, a terapia conjugal e sexual, os problemas éticos na terapia familiar, entre tantos outros temas de igual importância e que ajudam o leitor a ir mais além na sua análise pessoal.

O autor deste livro, Philip Barker, é professor nos departamentos de Psiquiatria e Pediatria da Universidade de Calgary, e exerce psiquiatria no Alberta Children’s Hospital, também em Calgary. Escrito numa linguagem objectiva, este é um livro que pode servir de ajuda a muitas pessoas, não só a nível técnico como também a nível prático .

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]