Épicos Poéticos de David Xaile

1116
Épicos Poéticos
Épicos Poéticos

Épicos Poéticos de David Xaile

Épicos Poéticos

Épicos Poético é o nome da primeira aparição, na área da poesia, de David Xaile. Já com alguma experiência em Jornalismo e na área da comunicação, Épicos Poéticos revela a sua faceta de poeta.

“Épicos Poéticos” não é propriamente a poesia da Florbela Espanca ou de Fernando Pessoa. Muito mais dinâmico, desconcertante e de certa forma perdido, David Xaile recorre à poesia para factos efémeros que assinala eternos através das palavras.

Uma poesia cheia de interrogações e de dúvidas, às quais o leitor atribui a sua própria resposta interior.

Uma escrita revoltada, intrigante, quase em jeito de um furacão adormecido há muito, é o que David Xaile apresenta ao leitor. Ao ler os poemas quase que se sente a perdição num labirinto para o qual não se encontra saída, nem solução real.

As palavras funcionam como pequenas estaladas no leitor, que o levam a viajar pelos recantos do poema, e a fazer idealizar um determinado cenário.

Focam-se escassos momentos, que ainda não estando objectivamente identificados, podem sofrer o encaixe em realidades distintas, consoante o leitor. Os poemas revelam pensamentos de inconformismo face ao universo, à vida, às injustiças e a distintas realidades.

Numa escrita quase revolucionária, David Xaile deixa a sua marca pessoal com estas reflexões extremamente metafóricas e quase nuas da poesia tradicional.

Para constatar o verdadeiro sentido da poesia de David Xaile, só mesmo se ler “Épicos Poéticos”. Deixe-se absorver pela poesia entusiasta, dinâmica e revolucionária de David Xaile…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]