Eça de Queirós – CD-Rom

840
Eça de Queirós - CD-Rom
Eça de Queirós - CD-Rom

Eça de Queirós – CD-Rom da Porto Editora

Eça de Queirós

A Porto Editora acaba de lançar um CD-Rom sobre a vida e obra do grande Eça de Queirós, inserido na colecção ‘Biblioteca Multimédia’.

Toda a informação acerca da vida e obra de Eça de Queirós está presente neste CD-Rom exclusivo lançado pela Porto Editora. ‘Vida e Obra de Eça de Queirós- Trajectos, Discursos e Imagens’ é o nome deste CD-Rom, no qual poderá conhecer tudo aquilo que sempre desejou saber sobre este grande nome da literatura portuguesa.

Este CD-Rom é uma estratégia editorial da Porto Editora na área multimédia. O objectivo é a produção de aplicações utilizando as novas tecnologias, por forma a motivar a consulta das pessoas. O CD-Rom tem um ambiente bastante agradável, possibilitando uma navegação extremamente simples. Assim, o utilizador não vai ter qualquer dificuldade em recorrer ao CD-Rom para pesquisar o que quer que seja.

A própria manutenção do CD-Rom foi realizada a pensar em dois géneros de utilizadores: os mais experientes e os iniciados nestas andanças. Desta forma, existem dois níveis de dificuldade que proporcionam ao utilizador uma maior ou menor complexidade na pesquisa, consoante o estudo que pretende efectuar.

No conteúdo deste ‘Vida e Obra de Eça de Queirós- Trajectos, Discursos, Imagens’ encontramos obras de Eça de Queirós, mais concretamente 22, que poderá ler na totalidade, assim como um leque de textos que assentam em análises acerca das obras do romancista.

Estas análises passam também pelo contexto cultural das obras, bem como pela evolução da escrita do autor, estilos e a forma de se interligar com a época em que viveu através dos textos.

O CD-Rom oferece ainda muitas mais informações, estando as mesmas devidamente concentradas e com um acesso muito facilitado. Existem ainda duas biografias, uma activa e outra passiva, Dicionários de Temas e Personagens e um Glossário, assim como uma barra cronológica quadripartida.

É esta barra cronológica que nos mostra a sua vida, o seu trajecto literário, relacionando-o com o contexto cultural e social da época em Portugal. Há ainda a destacar a presença de uma Galeria Virtual neste CD-Rom.

Encontra ainda centenas de imagens, locuções, excertos de peças de rádio, jogos de palavras e testes, que têm como intuito dar-lhe a conhecer aquilo que realmente sabe, ou que ficou a saber, sobre Eça de Queirós com o Cd-Rom.

Da Biblioteca Multimédia da Porto Editora fazem parte outros CD-Rom’s, como é o caso do CD-Rom dedicado a Fernando Pessoa ou aquele que aborda a vida e obra de Luís Vaz de Camões.

Esta é uma forma inédita, realizada pela Porto Editora, de dar a conhecer este grande nome da cultura literária portuguesa. Eça de Queirós nasceu na Póvoa do Varzim, e faleceria com cerca de 55 anos na cidade de Paris.

Um dos maiores romancistas portuguesas, senão o maior, que nos deixou obras eternamente relembradas: ‘O Crime do Padre Amaro’, ‘O Primo Basílio’, ‘Os Maias’, ‘A Cidade e as Serras’, entre outros títulos.

‘Vida e Obra de Eça de Queirós- Trajectos, Discursos, Imagens’ é a possibilidade que a Porto Editora lhe oferece para conhecer tudo sobre este escritor, sem sequer sair de sua casa. Um CD-Rm de fácil utilização que a vai deliciar!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]