Drácula de Bram Stoker

711
Drácula
Drácula

Drácula de Bram Stoker da Minerva

Drácula

Tem medo de vampiros? Não consegue dormir á noite com receio do que a escuridão lhe possa trazer? Então este livro não é para si. Ou será?

“Bistriz, 3 de Maio – Saí de Munique às 20.25 do primeiro de Maio e cheguei a Viena na manhã seguinte; devia chegar às 6.46, mas o comboio atrasou-se uma hora. ”

È assim que começa o diário de Jonathan Harker, que iremos acompanhar ao longo desta história criada por Bram Stoker. Jonathan é um jovem que se desloca ao castelo numa viagem de negócios imobiliária, e que descobre todo o horror de um local habitado por vampiros.

Nem mesmo a sua família está a salvo, uma vez que Drácula escolhe para sua próxima vítima e companheira a amada de Jonathan.

Apenas a presença do Dr. Seward, com profundos conhecimentos em matéria de combate a esses seres das trevas, se levanta em defesa dos inocentes.

Depois da edição deste livro no Ocidente, o terror nunca mais foi o mesmo. Em plena época do romantismo, um conto gótico como este foi recebido quase de braços abertos e alcançou enorme populariedade. Em Portugal, a editora Minerva apresenta a terceira edição deste romance.

Bram Stoker baseou-se na lenda de Vlad Dracul (1431-1476) um governador da actual Roménia conhecido pela sua barbárie, para criar um personagem imortal quer no sentido que lhe aplicou, quer para a imaginação de todos os leitores.

O Conde Drácula, bebedor de sangue e capaz de se transformar em qualquer coisa desde a simples poeira a animais, continua a ensombrar os sonhos de muitas pessoas.

Mesmo que tenha visto o filme ou tenha medo de vampiros, isso não é desculpa para descobrir através da leitura este personagem e arrepiar-se com o poder e horror de certas páginas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]