Crónica de um Engenheiro de José Maria Sardinha

1106
Crónica de um Engenheiro de José Maria Sardinha
Crónica de um Engenheiro de José Maria Sardinha

Todas as profissões têm um lado humano, e é isso que José Maria Sardinha pretende transmitir com este Crónica de um Engenheiro.

Crónica de um Engenheiro

José Maria Sardinha é o autor de ‘Crónica de um Engenheiro’. Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, em 1953, levou avante uma profissão inserida na área das funções de Direcção e Administração. Porém, José Maria Sardinha nunca deixou de ser um Engenheiro, profissão que mais o preenchia.

Inserido na área dos projectos até chegar à organização dos mesmos, José Maria Sardinha esteve em diversas vertentes relacionadas com o curso que havia tirado. A sua profissão exigia que se deslocasse bastante, viajando aos mais diversos locais, países, culturas, e a deparar-se com situações distintas. Conheceu muitas pessoas, e cada uma delas reflectia um mundo e cultura diferentes.

Sempre com um espírito de observação muito apurado, o autor do livro decidiu reunir inúmeras ocasiões e situações da sua vida enquanto Engenheiro, contando muitas das suas experiências, e passá-las para o papel. Não se encontram aqui grandes referências à componente técnica da sua profissão, mas sim ao lado humanamente nobre que muitas dessas experiências culturais lhe trouxeram.

Uma componente diferente acerca da vida de um Engenheiro que nos dá a conhecer o lado humano da sua profissão, exprimindo ora um tom saudosista, ora emocionante, ou mesmo irónico. A actividade profissional de um Engenheiro comum, muito viajado, que oferece aos leitores as recompensas humanas desta profissão.

Escrito por José Maria Sardinha, ‘Crónica de um Engenheiro’ foi lançado pela Editorial Minerva.

Algumas histórias a recordar neste livro de cerca de 240 páginas:

  • A Outra Saga de Bacalhau
  • Parábola dos três Aprendizes
  • Numa Terra de Gente Morena
  • Os Vivos e os Mortos, entre tantas outras.

Para descobrir o lado humano desta profissão, deixamos-lhe este ‘Crónicas de um Engenheiro’.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]