Cozinha Tradicional Indiana de Maria Tereza Lyon de Castro

5817
Cozinha Tradicional Indiana de Maria Tereza Lyon de Castro

A Publicações Europa-América acaba de editar mais um livro dedicado à Gastronomia, da autoria de Maria Tereza Lyon de Castro e inserida na coleção Cozinha Tradicional. Sendo uma das mais famosas e apreciadas no mundo, a Cozinha Tradicional Indiana é também o título desta obra ilustrada que cheira a especiarias, e que nos faz crescer água na boca.

Cozinha Tradicional Indiana

Uma das mais famosas e apreciadas do mundo, a cozinha indiana é também muito variada, reflectindo a vastidão do próprio país, os seus usos e costumes.

No entanto, a característica predominante da sua gastronomia é sem dúvida, a variedade de especiarias: cravinho, curcuma, caril, coentros, gengibre, cominhos, cardamomo, pimenta e tantas outras, que contribuem para realçar os sabores dos peixes, carnes e legumes.

Aqui encontra muitas das receitas da gastronomia indiana, nas quais são utilizados muitos destes condimentos, que a tornam inconfundível, exótica e deliciosa tais como: Mulligatawny, Beringelas Estufadas, Chamuças, Arroz de Açafrão, Caril de Peixe, Chutney de Maça, Frango Caxemira, Barfi de Semolina.

Muitos destes sabores, desde longa data que também fazem parte da rica e variada cozinha portuguesa. O primeiro contacto directo que os Portugueses tiveram com as especiarias, data da época dos Descobrimentos. Ao encontrar o caminho marítimo para a Índia, Vasco da Gama e os seus marinheiros trouxeram-nas do porto de Calecute, onde eram comercializadas.

Aí, os nossos navegadores carregavam as Naus com vários destes produtos, entre eles a pimenta, a canela, o gengibre, os cravinhos, especiarias que chegavam a este porto provenientes de vários lugares. Depressa se tornaram muito apreciados e apetecidos.

Outras cozinhas do mundo que também irá querer conhecer:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]