Cozinha Tradicional Austríaca de Maria Margarida Pereira Müller

930
Cozinha tradicional Austríaca
Cozinha tradicional Austriaca

A Publicações Europa-América apresenta mais um volume da colecção Cozinha Internacional, desta feita com o título Cozinha Tradicional Austríaca da autoria de Maria Margarida Pereira Müller. A Áustria é um país famoso pelos seus esquiadores, músicos e amantes da boa mesa (e da etiqueta à mesa). Uma das gastronomias com melhor paladar.

Cozinha Tradicional Austríaca

O país actual é somente uma pequena parte do grande império austro-húngaro de que fez parte antigamente.

Na sequência das Cozinhas Tradicionais, apresenta-se agora a Cozinha Tradicional Austríaca. Uma das gastronomias com um dos paladares mais subtis da cozinha europeia, a gastronomia austríaca é multifacetada, apresentando pratos variados, saborosos e suaves.

Desde a gastronomia elegante da corte austríaca à gastronomia camponesa dos Alpes, a cozinha austríaca é sem sombra de dúvida, uma das gastronomias menos conhecidas e mais deliciosas da Europa.

Podemos encontrar neste volume várias e apetitosas receitas tais como:

  • Sopa de Cerveja,
  • Escalopes de vitela à moda de Viena,
  • Soufflédoce à moda de Salzburgo,
  • Carne assada à moda de Esterhazy,
  • Torta de queijo fresco,
  • Almôndegas de espinafre com parmesão,
  • Sachertorte

Diz-se que os Austríacos gostam tanto de música como de comer. A cozinha austríaca é uma mistura saudável da cozinha fina preparada na corte (e a corte dos habsburgos tem muito que se lhe diga), da cozinha camponesa dos Alpes, das cozinhas alemã, turca,francesa, espanhola e holandesa, polaca e judia.

Cada estado federal tem os seus pratos típicos de acordo com a tradição agrícola e cultural.

Na Austria, encontramos muitas receitas à base de massa levedada e muitas outras com muitas natas e queijo fresco cremoso. As sopas tanto podem ser fartas, como sopas claras acompanhadas por almôndegas. Resta por mãos à obra e desejar boa sorte na cozinha.

Outras cozinhas do mundo que também irá querer conhecer:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]