Compreender a Pintura de Alexander Sturgis

834
Compreender a Pintura – A arte analisada e explicada por temas
Compreender a Pintura – A arte analisada e explicada por temas

Compreender a Pintura – A arte analisada e explicada por temas de Alexander Sturgis da Editorial Estampa

Compreender a Pintura

Uma edição da Editorial Estampa com direcção de Alexander Sturgis e a participação da consultora Hollis Clayson, “Compreender a Pintura – A arte analisada e explicada por temas” é um livro fantástico sobre pintura, mais precisamente sobre pintura ocidental, contém muitos dos mais famosos quadros produzidos na Europa e na América durante os últimos sete séculos.

Os museus e galerias de arte de todo o mundo dispõem de uma riqueza de quadros belos, fascinantes e muitas vezes desafiantes – o que cada artista tenta exprimir, e como cada um deles reage às tradições da pintura? Compreender a pintura tem uma abordagem completamente inovadora sobre este assunto fascinante.

Evitando o caminho já muito percorrido das histórias da arte que seguem uma abordagem cronológica, reúne quadros dos últimos 800 anos de arte ocidental segundo o seu género, desde a pintura religiosa à arte abstracta.

Este livro vai mudar a sua compreensão e apreciação da história da arte, permitindo-lhe traçar o desenvolvimento do retrato, da paisagem ou da natureza-morta desde as suas origens até ao presente, de forma a reconhecer os temas mais importantes sobre cada um e comparar o significado de obras individuais.

Sendo um guia único e valioso para o visitante de museus e galerias e para todos os entusiastas de arte, Compreender a Pintura fornece uma introdução a um tema enriquecedor.

Abrange todos os artistas e movimentos importantes na arte ocidental, desde as obras- primas medievais de Duccio até às novas direcções da arte abstracta no final do século XX.

Examina cada um dos principais temas da pintura – desde os amores dos deuses gregos até às agonias da guerra – e explica o simbolismo e as imagens utilizadas para expressar a mensagem do artista.

Ilustrado com mais de 550 quadros retirados das principais colecções públicas internacionais.

O quadro cronológico explica o desenvolvimento da pintura no contexto dos acontecimentos históricos e culturais significativos do período.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]