Como Sobreviver aos Melhores Anos da Nossa Vida de Ros Asquith

927
Como Sobreviver aos Melhores Anos da Nossa Vida
Como Sobreviver aos Melhores Anos da Nossa Vida

Como Sobreviver aos Melhores Anos da Nossa Vida de Ros Asquith da Editorial Presença

Como Sobreviver aos Melhores Anos da Nossa Vida

Um guia de sobrevivência para quem tenha menos de 18 anos e que não saiba muito bem o que anda a fazer à face da Terra ou qual é o sentido da vida…

Letty Chubb é uma adolescente que acabou de completar os 15 anos. E como é, acima de tudo, uma adolescente preocupada, resolveu escrever um livro para toda a rapaziada da mesma idade. E nada melhor para encontrar toda a informação de que se necessita, e a que também não precisamos absolutamente para nada, do que consultar um dicionário. E é mesmo um dicionário que a Letty se propõe fazer.

A veia artística chega-lhe pelo lado da mãe, pintora e muito tia, e a literária por parte do pai, um escritor que vive à sombra do seu último êxito no mundo dos livros, alcançado 22 anos atrás.

Por tudo isto, este livro só pode ser um dos mais engraçados e pertinentes olhares acerca do mundo de hoje, das preocupações dos jovens e de todos os problemas que a Humanidade tem de enfrentar.

Como adolescente preocupada, Letty não deixa de tecer críticas a questões como a política, o buraco do ozono e o sistema de transportes da Inglaterra. Mas como todas as jovens, e apesar de detestar o seu corpo de banana, uma palavra também usada por ela para definir uma outra que rima com “sorte” e que é o símbolo do fim da vida, ainda deixa alguns conselhos sobre beleza e moda.

De A a Z pode ser encontrado um pouco de tudo, à mistura com as vivências da própria Letty durante o tempo que decorreu a feitura do livro.

Este livro é uma sátira dedicada às preocupações que a sociedade actual instala aos jovens e por detrás de todo o humor surge uma análise adulta da autora Ros Asquith.

Mais um volume da colecção Clube das Amigas, da Presença, a não perder pelos pais que querem compreender os adolescentes que têm em casa e pelos adolescentes que querem perceber os pais que lhes calham na rifa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]