Como curar-se com as medicinas alternativas de Waldo Bernasconi

1525
Como curar-se com as medicinas alternativas
Como curar-se com as medicinas alternativas

Cada vez mais é procurada a cura para os problemas fora da medicina tradicional. Seja porque esta não oferece as respostas ao ritmo que as pessoas desejariam, seja pela aventura de experimentar coisas novas, ou porque os sistemas de saúde não conseguem responder a tudo, como acontece no nosso país, a tendência é recorrer a medicinas alternativas.

Como curar-se com as medicinas alternativas

Com este livro pretende-se fazer uma viagem por todas as alternativas que estão ao alcance de cada um e a melhor forma de as escolher consoante os problemas enfrenta. Ao mesmo tempo trata-se de uma revitalização da imagem das medicinas naturais, muito decaída e usada de forma errada durante os anos oitenta, conforme sublinha o autor, Waldo A. Bernasconi.

A naturopatia ainda não é bem aceite em todos os países e mesmo a União Europeia, apesar das solicitações que tem enviado, não conseguiu fazer os países membros aderirem inteiramente e legislarem estas opções de saúde.

Waldo Bernasconi pretende redimir a naturopatia desses tempos e apresentá-la em todas as suas vertentes, partilhando a sua experiência em bioenergia, que começou, imagine-se com uma dor de dentes tratada com uma luz azul.

O volume apresenta ainda textos de outros autores, que apresentam outras vertentes da naturopatia como a alimentação e higiene natural, a medicina tradicional chinesa, a reflexologia, a aromaterapia e a oligoterapia, cada um dos temas divididos em capítulos e com as respectivas explicações de termos.

Uma edição da Editorial Estampa para quem procura algo mais ou para os curiosos nestas áreas de saúde.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]