Basta! Acabar com o genocídio no Darfur e noutros locais

1116
Basta! Acabar com o genocídio no Darfur e noutros locais
Basta! Acabar com o genocídio no Darfur e noutros locais

Basta! – Acabar Com o Genocídio no Darfur e Noutros Locais de Dom Cheadle e John Prender da Editorial Bizâncio.

Basta! – Acabar Com o Genocídio no Darfur e Noutros Locais

Na Alemanha, primeiro vieram buscar os comunistas, e eu não disse nada porque não era comunista. Depois vieram pelos judeus, e eu não disse nada porque não era judeu. Depois vieram pelos sindicalistas, e eu não disse nada porque não era sindicalista. Depois vieram pelos católicos, e eu não disse nada porque era protestante. Depois vieram por mim e, nessa altura, já não havia ninguém para erguer a voz.

PASTOR MARTIN NIEMOLLER – (Sobrevivente do Holocausto)

Preocupa-se com o genocídio que atinge o povo do Darfur?

Homicídios em massa, violações, tortura, fome e a imensa brutalidade desumana das guerras civis que assolam o Sudão, a Somália, o Congo e Uganda deixam-no esmagado? Gostaria de poder ajudar, de fazer ouvir a sua voz e não sabe o que fazer para intervir nessa tragédia distante? Este livro foi escrito para SI.

Revoltados com a violência devastadora que atingiu o Darfur e outras zonas de África, o famoso actor Don Cheadle (actor de Hotel Ruanda) aliou-se ao activista dos direitos humanos e conselheiro de Bill Clinton, John Prendergast, para denunciarem o horror destas atrocidades.

Num franco e esmagador relato revelam a sua experiência pessoal nas visitas ao Darfur e ao Norte do Uganda e relatam as histórias das extraordinárias pessoas que no terreno lutam para que os genocídios e outras atrocidades em massa sejam definitivamente banidos pela comunidade internacional.

É possível pôr fim a estes horrores! Está também nas nossas mãos: a acção dos cidadãos em todo o mundo pode fazer uma diferença enorme na protecção e sobrevivência de comunidades e povos inteiros, vítimas desta violência.

Tome posição. Erga a voz. Chegou o momento de agir e este livro explica-lhe como.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]