As Valquírias de Paulo Coelho

979
As Valquírias de Paulo Coelho

A Editora Pergaminho sugere-lhe mais um livro de Paulo Coelho: As Valquírias. Sempre ao jeito característico do escritor, ‘As Valquírias’ levam-no a uma viagem espiritual no deserto.

As Valquírias

Paulo Coelho é um dos grandes escritores da actualidade. Consagrado pelo mundo inteiro, são muitos as obras que se conhecem deste brasileiro e todos comentam a sua escrita. Histórias baseadas em factos reais, ou meras ficções que têm como pano de fundo o real, os contos de Paulo Coelho têm conseguido prender o leitor e supreende-lo em cada obra.

Esta obra de Paulo Coelho dá pelo nome de ‘As Valquírias’ e leva até ao leitor uma história real. Caminhando em direcção ao deserto, um homem e uma mulher decidem entrar em contacto com o Anjo da Guarda. Todavia, na realidade, não levam consigo qualquer artefacto ou objecto específico que os permita efectuar esse contacto. Mas, não há dúvida que este contacto pode até ser concretizado se tivermos em conta a pessoa que o escreve: Paulo Coelho.

Por detrás de cada ser humano pode estar um mago, uma pessoa com poderes especiais, que consiga entrar em contacto com outros mundos e realidades. Ou estará sempre por trás de cada homem essa essência e nós é que não a aprofundamos? E o homem que se esconde no interior do Mago? Como é ele? É na base deste infindável leque de questões que se rege a história de ‘As Valquírias’.

Uma obra que fala do caminho espiritual de cada um de nós, como tantas outras de Paulo Coelho, onde aquilo que não vimos e nem tocamos, mas que sentimos, vem uma vez mais ao de cima de forma impressionante. A Sabedoria Universal, Deus, a Idade de Ouro e o processo de canalização desses ideais espirituais e metafísicos são o embrião de ‘As Valquírias’.

Atingir o lado espiritual de cada um de nós pode ser simples, basta que nos esforcemos para tal. É esta filosofia de vida que Paulo Coelho tenta transmitir nesta obra da Editora Pergaminho. ‘O Caminho da Magia é o caminho das pessoas comuns.

Um homem pode ter um mestre, seguir uma Tradição esotérica, possuir disciplina necessária para realizar rituais; mas a busca espiritual é feita de começos (…), e a única coisa que conta – sempre – é a vontade de seguir em frente’. Estas são palavras de Paulo Coelho que, com certeza, dar-lhe-ão muito que pensar.

Um livro para mergulhar no campo espiritual de cada um de nós!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]