As sombras da romãzeira de Tariq Ali

1190
As sombras da romãzeira de Tariq Ali
As sombras da romãzeira de Tariq Ali

Granada é conquistada aos muçulmanos pelos cristãos. A civilização árabe está em perigo e as pessoas choram nas ruas a perda da sua liberdade e da biblioteca da cidade queimada por Ximenes, o “bispo de Satanás”.

As sombras da romãzeira

As sombras da romãzeira é o relato de uma família muçulmana que vive intensamente a perda da sua cidade para o poderio cristão. Esta é uma saga familiar dos que tentaram sobreviver após o colapso do seu mundo. Entre a guerra aos cristãos e o sentimento de perda, entrelaçam-se histórias familiares que retratam os usos e costumes de uma das mais antigas religiões do mundo.

Tariq Ali consegue captar todo o esplendor de uma Granada muçulmana numa história fascinante, e que é ao mesmo tempo um retrato histórico da conquista de Granada pelas tropas de Fernando e Isabel, a Católica e do ódio que o bispo Ximenes de Cisneros votou aos muçulmanos.

O autor, Tariq Ali é natural do Paquistão e traça neste livro uma profunda reflexão acerca das contradições da história, da intolerância destrutiva e do poder das religiões e da sua sede em destruírem tudo o que as pode ameaçar.

Para quem deseja saber mais acerca de uma das mais sangrentas e marcantes épocas da história do Cristianismo, que nos chega através da editora Europa-América.

Outras publicações de Tariq Ali:

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]