As Mulheres e o seu Prazer de Isabelle Yhuel

887
As Mulheres e o seu Prazer
As Mulheres e o seu Prazer

As Mulheres e o seu Prazer de Isabelle Yhuel da Editora Pergaminho

As Mulheres e o seu Prazer

De Isabelle Yhuel, As Mulheres e o seu Prazer é um olhar sobre a feminilidade, nomeadamente acerca do prazer que a mulher pode sentir. Um livro sobre a identidade feminina!

A preocupação com o prazer, com formas de atingir e prolongar o problema, é uma característica inegável da vivência contemporânea. Por todo o lado se encontram receitas para “gozar” mais, de formas mais intensas e nos mais diversos aspectos da vida.

As mulheres, libertas finalmente de velhas imagens que as constrangiam a uma sexualidade atrofiada e meramente funcional, puderam nestas últimas décadas reclamar para si o prazer. Mas, como o fizeram, e quais as restrições que acompanham esta libertação sexual?

Combinando a narrativa sexual com o inquérito, Isabelle Yhuel traça aqui as histórias de diversos tipos de mulheres numa celebração da diversidade e da liberdade do próprio prazer. De forma inteligente e controversa, são esboçados os perfis de diferentes mulheres e seus desejos, da sua volúpia, das suas fantasias, mas também das suas incapacidades, das suas frustrações, da sua repulsa.

“As Mulheres e o seu Prazer”, da Editora Pergaminho, é um desafio às imagens cristalizadas, quer no senso comum quer em princípios científicos, da sexualidade e da identidade feminina. Esta obra é também rica pelo seu fundamento teórico, com referências às obras de Freud, Lacan, Foucault, e Julius Evola, e socorre-se do lirismo dos textos de Isabelle Eberhardt, entre outras, para explorar um vasto leque de formas de prazer e de feminilidade.

“Mulheres e o seu Prazer? Não, cada mulher no seu prazer. (…) Cada uma descobrirá a sua verdade que, amanhã, será de novo questionada. Um último conselho antes da caminhada: fugir, acima de tudo, dos lugares-comuns dos outros, e não temer o ridículo, nem do seu pensamento, nem do seu desejo. Porque se trata de descobrir a sua natureza e de estar em harmonia com ela…”- Isabelle Yhuel

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]