As Bruxas de Eastwick de John Updike

1136
As Bruxas de Eastwick
As Bruxas de Eastwick

As Bruxas de Eastwick de John Updike da Gradiva

As Bruxas de Eastwick

Todas as mulheres são feiticeiras, apenas algumas não sabem disso. Este é o princípio de toda a história escrita por John Updike, que ao mesmo tempo retrata uma época da vida americana, atravessada por preconceitos e pela guerra do Vietname.

Três mulheres divorciadas que vivem numa estação de veraneio americana, enfrentam todos os puritanismos de uma sociedade fechada e retrógrada, ao mesmo tempo que descobrem a amizade que pode existir entre elas.

As forças místicas que todas possuem, são mais um factor de união, que será quebrada com a chegada de um estranho homem à cidade.

Ele vai faze-las apaixonar-se, descobrir toda a sua sensualidade e pujança, fazendo-as mesmo chegar ao ponto de enfeitiçarem a mulher por ele escolhida para companheira.

John Updike traça as linhas de um romance inovador e audacioso, com um toque de lenda e de magia, e bastante humor negro, para descerrar o véu mítico das pequenas cidades americanas, onde a moral tinha enorme peso, embora apenas na aparência.

Enquanto os filhos vêem imagens de guerra e de violência na televisão, Alexandra, Jane e Sukie, todas elas mulheres sozinhas que têm de sobreviver sem ajuda, unem as suas forças para dar um abanão nas convenções instituídas. Independentes, têm contra elas os olhares dos que não aceitam a diferença de se ser mulher.

Mas a chegada do misterioso Van Horne vai fazer com que a união entre elas se desfaça e percam os poderes adquiridos com os respectivos divórcios.

A Gradiva edita este livro, o qual já foi adaptado para o cinema, mas cuja história apenas apresenta semelhanças. Não deixe de ler e descubra que também pode ser uma feiticeira e gerir as forças da natureza.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]